quinta-feira, 28 de abril de 2016

Humberto Gessinger chega a Curitiba com novo show

Curitiba recebe no final deste mês um dos melhores músicos brasileiros da atualidade. Com 30 anos de carreira, 21 álbuns, mais de 3 milhões de discos vendidos, sete DVDs, oito discos de ouro, um disco de platina, quatro DVDs de ouro, cinco livros, inúmeros sucessos e fã clubes espalhados por todo o Brasil, Humberto Gessinger vem à cidade, neste sábado (30), com a sua nova turnê “Louco Pra Ficar Legal”. Com realização da Prime, o multiinstrumentista, cantor, compositor e escritor gaúcho sobe ao palco do Teatro Positivo – Grande Auditório, às 21h15.
A apresentação acontece após três anos viajando por todo Brasil com “inSULar” – trabalho que marcou o lançamento de sua carreira solo, recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino.
Humberto Gessinger lançou agora em abril o compacto digital “Louco Pra Ficar Legal”, pela Deck, com as canções: “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”, assumindo imediatamente o primeiro lugar no iTunes sessão rock. Os novos singles vão estar ao lado de grandes sucessos de todas as fases da sua carreira. Fazem parte do repertório, “O Exército de um Homem Só” e “Pra Ser Sincero”, entre outras
Além dos vocais, Gessinger assume o baixo, teclados, guitarra e acordeon, acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão).
Sobre a experiência o músico comenta: “É sempre uma contradição essa mudança, porque tu vens de uma turnê em que está tudo azeitado, os arranjos foram crescendo durante três anos e das um salto para uma coisa meio desconhecida, o que é superinteressante também, mas é uma vibe completamente diferente”. E complementa, destacando o novo show: “Musicalmente ‘Louco Pra Ficar Legal’, segue o mesmo formato do “insular”: um trio e eu toco baixo, teclados, guitarra e acordeon. Rolam canções recentes, além de músicas de todas as fases da minha carreira, desde o Longe Demais das Capitais – disco que completa 30 anos em 2016 – e canções que nunca toquei, canções não tão conhecidas e que eu acho que podem ser relidas”.

Mais sobre Humberto Gessinger - Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.
Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon. Ao final da turnê do disco “Novos Horizontes”, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto “Pouca Vogal”, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012, o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.
Em 2013 lançou seu 20º álbum, "inSULar", o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD “inSULar ao vivo”, que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. A turnê inSULar passou por 98 cidades de 22 Estados e, em quase todas, mais de uma vez.
Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou 5 livros: "Meu Pequeno Gremista" fala de sua paixão pelo Grêmio. "Pra Ser Sincero" reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. "Mapas do Acaso", ao lado de memórias e reflexões divididas em "notas mentais para uma próxima vida", traz 45 letras comentadas. "Nas Entrelinhas do Horizonte", que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog, www.blogessinger.blogspot.com. E "Seis Segundos de Atenção”, lançado em 2013.

Livre para todos os públicos, a apresentação de Humberto Gessinger tem ingressos que variam de R$ 66,00 (meia-entrada) a R$ 186,00 (inteira), de acordo com o setor do teatro. Mais informações: 3315-0808 / 3317-3283 ou www.maisumadaprime.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário