quinta-feira, 25 de julho de 2013

Alecir Carrigo traz o ritmo caiçara ao projeto Música na Biblioteca

O violeiro, compositor e pesquisador Alecir Carrigo apresenta o show "Vida caiçara na região de Ubá", nesta sexta-feira (26), no projeto “Música na Biblioteca”. As composições do repertório resultam de um trabalho de pesquisa desenvolvido pelo músico junto às comunidades de culturas caiçara da região de Ubá, que fica entre os litorais paranaense e paulista. A apresentação acontece a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A entrada é franca.
O repertório do show traz uma seleção de canções extraída de dois projetos de Carrigo: "Vida caiçara", CD lançado em Curitiba no ano de 2001, e do projeto "Afandangado". A apresentação contará com composições próprias, entre elas "Rosinha, Minha sereia" - tema do filme de mesmo nome da cineasta Berecine Mendes - "Princesinha do Mangue" e "Fandango Paranaense" que, juntamente com "Princesinha do Mangue", foi selecionada para o projeto "Rumos Musicais", promovido pelo o Itaú Cultural para fazer parte do CD "Cartografia Musical Brasileira".

O PROJETO - O "Música na Biblioteca" valoriza os talentos da música local. Desde 2011, mais de cem músicos, dos mais diversos gêneros - da MPB à música barroca, passando pelo chorinho, música indiana, tango e samba - já se apresentaram no palco da Biblioteca Pública do Paraná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário