sexta-feira, 19 de julho de 2013

Poucas estreias nos cinemas. Mas “Renoir” é indispensável!

Os filmes "Turbo", "O Concurso" e "Renoir" são as estreias desta sexta-feira nos cinemas curitibanos. "Wolverine - Imortal", será exibido em sessões de pré-estreia.
Continuam em cartaz, e são boas opções, “Antes da Meia-Noite”, “Jango”, “O Cavaleiro Solitário”, “O Homem de Aço”, “Os Amantes Passageiros” e “Truque de Mestre”.

O CONCURSO - Dentre os milhares de candidatos que tentam uma vaga de Juiz Federal, apenas quatro finalistas, de diferentes cantos do Brasil (RJ, SP, RS e CE), se qualificam para a última fase do concurso: um cruel e dificílimo exame oral na Corte Federal do Rio de Janeiro, segunda-feira, exatamente às 8 da manhã. Apenas um será aprovado. Os rapazes chegam ao Rio no sábado para o credenciamento e, seguindo o conselho de que é melhor relaxar do que estudar na véspera da prova, decidem aproveitar o final de semana na cidade para estarem descansados e preparados quando a segunda-feira chegar. Porém, as coisas não acontecem como planejado e os quatro adversários, que nesse momento já se tornaram grandes amigos, passam pelas mais hilárias e inimagináveis situações enquanto tentam chegar até a segunda-feira!”.
O filme é dirigido pelo ex-ator Pedro Vasconcelos, que estreia no cinema depois de uma carreira na direção de novelas. No elenco, os “globais” Fábio Porchat, Sabrina Sato, Carol Castro, Nelson Freitas, Pedro Paulo Rangel e Danton Mello, entre outros.

TURBO - Animação de David Soren (roteirista de "O Espanta Tubarões"). Turbo é um caracol que sonha em se tornar um astro das corridas. Sua obsessão com velocidade o faz sentir como um peixe fora d'água na lenta comunidade dos caracóis. Mas Turbo não quer se conformar. Então um acidente que envolve uma queda no motor de um carro, transforma misteriosamente a devagar vida desse caracol em uma extraordinária aventura que vai contra qualquer destino que Turbo achava que estava fadado a viver: correr contra os melhores pilotos na Indianapolis 500.
A versão original conta com as vozes de Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Maya Rudolph, Michelle Rodriguez, Paul Giamatti e outros

RENOIR - Em 1915, o pintor Auguste Renoir é atormentado pela perda da esposa, as dores da artrite e a notícia de que seu filho Jean foi ferido em combate. Quando a jovem Andrée entra em seu mundo, a vida do pintor se enche de inspiração novamente, assim como a de seu filho Jean, de volta à casa da família.
Este drama francês, dirigido por Gilles Bourdos, vem sendo apontado como um dos filmes mais impressionantes do ano, visualmente. A fotografia e os jogos de luz pretendem imitar os quadros do artista francês, oferecendo uma experiência mista de cinema e artes plásticas.
No elenco, Michel Bouquet, Christa Theret, Vincent Rottiers, Thomas Doret, Michèle Gleizer e Romane Bohringer, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário