terça-feira, 16 de julho de 2013

Luci Collin participa do projeto Um Escritor na Biblioteca

Uma das principais escritoras paranaenses, Luci Collin participa do próximo encontro do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, no dia 7 de agosto, às 19 horas, no Auditório Paul Garfunkel. Curitibana, Luci é autora de 11 livros, nos gêneros conto, poesia e romance. Seu mais recente livro é “Com que se pode jogar”, de 2011.
Com uma literatura pautada pela experimentação de linguagem, Luci é considerada uma das mais ousadas e inventivas escritoras da atual literatura contemporânea brasileira. Para o contista Marcelino Freire, “Luci escreve seu nome entre as melhores e mais ensandecidas autoras de sua geração”. Entre seus principais livros, destacam-se as coletâneas de contos “Vozesnumdivertimento” e “Acasos pensados”. Luci foi publicada em diversas antologias, estrangeiras e nacionais, como 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira, organizada pelo escritor Luiz Ruffato.
A escritora também tem uma longa carreira acadêmica. Doutorada em estudos linguísticos e literários em inglês na Universidade de São Paulo, também é pós-doutora em literatura irlandesa. Já lecionou fora do país e atualmente é uma das professoras da Universidade Federal do Paraná, onde leciona literatura de língua inglesa e tradução literária. Gary Snyder, e. e. cummings e Gertrude Stein são alguns dos autores traduzidos por Collin.


O projeto - Retomado há dois anos, o projeto “Um Escritor na Biblioteca” já recebeu mais de 20 autores. Ainda este ano, estarão na BPP os escritores, Luci Collin (agosto), Marcelo Backes (setembro), Paulo Scott (outubro) e Michel Laub (novembro). As conversas também são transcritas, editadas e publicadas no Cândido, jornal de literatura da BPP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário