quarta-feira, 24 de julho de 2013

“Ifigênia”, da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, estreia em Curitiba

Uma das passagens mais contundentes da dramaturgia universal, a tragédia “Ifigênia em Áulis”, de Eurípedes é o ponto de partida dessa peça teatral, montagem da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico. O espetáculo tem direção de Marcelo Lazzaratto e dramaturgia de Cássio Pires. Na fábula, Agamemnon, comandante das forças gregas que se preparam para atacar Tróia, é compelido a sacrificar sua filha Ifigênia para que a deusa Artemis cesse o longo período sem ventos que impede o embarque dos gregos. A inesperada chegada de Clitemnestra em companhia da filha e a intervenção de Aquiles, alheio à trama, complicam seus planos.
O diretor Marcelo Lazzaratto conta que o texto de Eurípedes foi escolhido como ponto de partida do novo espetáculo devido à sua estrutura formal e temática, onde se pode fazer emergir claramente os questionamentos e tensões entre coro e protagonista, entre indivíduo e sociedade. Nas oito cenas do espetáculo, os atores trabalham o tempo inteiro com o sistema do Campo de Visão. A montagem apresenta um coro de nove atores que podem fazer qualquer personagem durante o espetáculo. É um jogo coletivo com ações individuais e muita sintonia. A trilha do espetáculo também é improvisada em cena por dois músicos.
O elenco conta com Carolina Fabri, Daniela Alves, Gabriel Miziara, Manfrini Fabretti, Maurício Schneider, Pedro Haddad, Rodrigo Spina, Sofia Botelho e Wallyson Mota.


O espetáculo “Ifigênia” será apresentado no Teatro José Maria Santos de 25 a 27 de julho, sempre às 20h30. A classificação etária é 14 anos e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário