terça-feira, 30 de julho de 2013

Leo Fressato invade o palco do TUC com solo cênico

O inquieto e talentoso artista Leo Fressato, que trabalha como diretor teatral, ator, cantor, compositor e humorista, leva ao TUC - Teatro Universitário de Curitiba a performance “Solstício - um espetáculo sobre corações congelados”, resultado de uma pesquisa que une dança e teatro, tendo o figurino como germinador da ação. A estreia acontece nesta quinta-feira (1º), às 20h, e as apresentações prosseguem até o dia 10 de agosto, de quinta-feira a sábado, sempre às 20h.
Nascido em Brasília, em 14 de outubro de 1986, Leo Fressato veio para Curitiba no ano seguinte e é compositor desde os 14 anos de idade. Formado em Direção Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), com especialização em Comunicação Audiovisual pela PUC–PR, já atuou em hospitais com o projeto Trupe da Saúde, em 2007, além de dirigir e escrever o espetáculo A Menina e o Outono.
Entre suas realizações constam vários materiais audiovisuais, a autoria da trilha original para o espetáculo As ruas de Bagdá ou Aranha Marrom não Usa Roberto Carlos, da ACRUEL Companhia, paralelamente a participações nas montagens Solução Para Todos os Problemas do Mundo e Sobre Amores e Partidas. O nome de Leo Fressato ganhou projeção nacional em 2011, como compositor de Oração, música que se tornou sucesso com A Banda Mais Bonita da Cidade.
O solo “Solstício - um espetáculo sobre corações congelados”, criado e apresentado por Leo Fressato, tem o apoio da Cia. Senhas de Teatro e a colaboração criativa de Daniel Valenzuela, Mataveri Cultural Vídeos, Samira Chami e Fábia Regina, que também responde pela iluminação. 

O TUC - Teatro Universitário de Curitiba está situado na Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem. Os ingressos custam R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia-entrada), e “Solstício” é um espetáculo indicado para maiores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário