segunda-feira, 15 de julho de 2013

Programa da TV e-Paraná homenageia Ernesto Nazareth

(AEN) - O programa e-Especial desta quinta-feira (18) será de homenagens. A TV e-Paraná (canal 9) vai exibir, às 22h, o espetáculo que reuniu diversos nomes da música instrumental curitibana no Canal da Música para o Dia Nacional do Choro, comemorado em 23 de abril. A apresentação também marca os 150 anos do nascimento de Ernesto Nazareth, um dos grandes nomes do piano brasileiro e considerado o “Rei do Tango”. A reprise vai ao ar no domingo, às 18h.
O governo federal resolveu homenagear o compositor Pixinguinha (1897-1973) e criou, por meio de lei, o Dia Nacional do Choro, exatamente no dia de seu nascimento: 23 de abril. Isso foi em 2000 e a ideia pegou. Desde então no país inteiro a data é comemorada com várias rodas de choro e outras atividades culturais reverenciando o gênero que, ao lado do samba, é a mais pura manifestação da música brasileira.

TERRA CANÇÃO - E nesta terça-feira (16) o programa Terra Canção leva ao ar entrevistas com a arte educadora, cantora e compositora Vilma Ribeiro e a cantora, compositora, poeta e diretora artística e produtora musical de seus trabalhos, Consuelo de Paula. A exibição será às 22h, com reprise no sábado, às 16h. As canções de Vilma retratam o universo de experiências em melodias com nuances de blues e jazz. A cantora participou da fundação das bandas Namastê e Risoflora, se destacando no cenário independente com shows em diversas cidades e também com turnês na Argentina. Hoje está em carreira solo divulgando seu trabalho autoral.
Ao longo de sua trajetória artística, Consuelo tem participado de projetos culturais e de programas conceituados. Percorreu diversas cidades em diferentes estados brasileiros pelo Projeto Pixinguinha da Funarte. Sua expressão artística é marcada pela sensibilidade e dedicação aos elementos da cultura musical brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário