quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Rappa volta a se apresentar em Curitiba

Curitiba tem um novo encontro com O Rappa. Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclado), junto com Cleber Sena (bateria), DJ Negralha (scratches e efeitos) e Marcos Lobatos (teclados) retornam à cidade nesta sexta (26) e sábado (27) com o show do disco e DVD “Rappa - Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha/RJ, em agosto de 2009 e lançado em 2010.
Com realização da Prime, as apresentações serão realizadas no Curitiba Master Hall (rua Itajubá, 143, Portão), a partir das 21 horas. Na bagagem, o quarteto traz os sucessos que marcam a carreira e uma prévia do novo trabalho, que será lançado no início do segundo semestre. 
Hits como “Rodo Cotidiano”, “Me Deixa”, “A Feira”, “Minha Alma (A paz que eu não quero)” e covers explosivos como “Hey Joe” podem fazer parte do set list. As músicas fazem parte do registro que tem 25 músicas de toda a carreira da banda, incluindo canções do primeiro disco de 1994, homônimo, até o álbum Sete Vezes, que saiu em 2008. O trabalho traça um panorama da trajetória de sucesso da banda, que é resultado de timbres de dub, reggae, rock, riffs intensos e efeitos que emolduram psicodelia dentro de contornos brasileiros modernos.
O pacote sonoro embrulha sentimentos por dias melhores, que caminham sobre mensagens críticas que abordam a realidade brasileira com perspectiva própria. Ao mesmo tempo em que enxerga a vitória do dia a dia de um universo como a Rocinha, esse olhar importa o colorido que só a periferia consegue entregar.
E O Rappa sempre soube disso. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar de seus clipes. E é com essa identidade que a banda cai na estrada.
Essas apresentações com a turnê que a banda batizou de Valeu a Pena Esperar, serviram de laboratório para o próximo disco, que será lançado em agosto. De quebra, o público terá a chance de conferir o primeiro resultado desse trabalho, a música “Anjos (Pra quem tem fé)”, que já ficou entre as mais vendidas do iTunes e ultrapassou 1 milhão de views no YouTube poucos dias após seu lançamento, em maio. Também deve estar no repertório, “Vida Rasteja”, que teve trecho divulgado recentemente. Sua letra tem versos que se conectam com o momento vivido pelo país: “Se começar foi fácil, difícil vai ser parar”.
A banda já contabiliza passagens pelo Lollapalooza Brasil 2012, quando foi headliner nacional e também foi uma das atrações do Lollapalooza 2012 em Chicago, onde o quarteto foi escalado para tocar no mesmo palco do Black Sabbath, e em seguida se apresentou no Fillmore Miami Beach at the Jackie Gleason Theater, um belo teatro que já recebeu shows de artistas/bandas renomados como, Guns n’ Roses, Ziggy Marley, entre outros.
Este também é um novo momento da relação entre fã e banda. O Rappa estabelece novos canais oficiais com seus fãs com a maciça utilização de ferramentais digitais, em especial uma melhor presença em redes sociais. Essa postura também será vista no novo site da banda, que passa ser uma plataforma de conteúdo exclusivo d’O Rappa, estreitando ainda mais o laço entre o grupo seu público. 


O show do Rappa tem classificação etária de 16 anos. Informações sobre ingressos: 3315-0808 e 3248-1001 ou www.maisumadaprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário