segunda-feira, 29 de julho de 2013

TV e-Paraná apresenta Orquestra Filarmônica Lions

(AEN) - A TV e-Paraná (canal 9), do Governo do Estado, vai exibir nesta quinta-feira (1º) o programa e-Espetáculo, que traz a Orquestra Filarmônica Lions, às 22h. O concerto marca a estreia da orquestra com seus 130 músicos – 80 instrumentistas e 50 cantores sob a direção do compositor, regente e maestro Rogério Krieger. O projeto foi criado há quatro anos pelo Lions Clubes Curitiba Batel e o Instituto Pró-Arte Brasil, em realização inédita entre os Lions Clubes do Brasil e exterior.
O grupo destina sua renda para trabalhos sociais e leva adiante a proposta da Escola de Música Lions voltada ao atendimento de jovens, adolescentes e crianças carentes para no futuro próximo criar uma orquestra juvenil de música erudita.
No repertório desta primeira apresentação tem quatro obras do maestro Krieger: Abertura Sinfônica, Motus Sinphonicus, Concertinho Barroco, Allegro Maestoso e Intermezzo. Além da 5ª Sinfonia de Beethoven, uma das principais obras da música erudita mundial. A reprise do programa e-Espetáculo será no domingo (4), às 18h.

FOLCLORE - E nesta terça-feira (30) vai ao ar o Terra Canção, às 22h. O apresentador do programa, Lydio Roberto, e o Trio Taquá prestam homenagem ao folclore nacional.

O grupo é formado por Manchinha, na gaita de ponto, Denis Mariano, na percuteria e Du Gomide, na viola caipira. Tem, também, entrevista com Pedro Caldeira Cabral, músico português, erudito, pesquisador do universo da música antiga que passeia por outros gêneros de maneira virtuosa com sua guitarra portuguesa. A reprise do Terra Canção é às 16h, de sábado (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário