segunda-feira, 15 de julho de 2013

Paranaense conquista título no Brasileiro de Tênis 2013

Dois paranaenses foram destaque no Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, também válido pela quarta etapa do Circuito Nacional Correios. O evento realizado entre os dias 11 e 14 de julho, no Clube do Exército em Brasília, reuniu na disputa os principais nomes do tênis brasileiro infanto-juvenil, na briga pelo título nacional de 2013, definido pelas chaves do GA. Nas disputas de simples, o titulo dos 16 anos masculino ficou com o tenista Fernando Yamacita, do Londrina Country Clube e o vice-campeonato nos 14 anos, com a atleta Kathleen Percegona, do Clube Curitibano.
Nos 16 anos masculino, Yamacita realizou uma grande campanha e conquistou o título sem perder nenhum set. O atleta que neste ano defendeu o Brasil no Sul-Americano da categoria venceu na final o paulista Guilherme Scarpelli.
Nos 14 anos feminino, a representante do Paraná Kathleen ficou com o vice-campeonato, depois de perder a partida para a tenista paulista Marcelle Cirino.
O Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil que teve duração de 11 dias, abrangeu as chaves G1 e GA, com disputas dos tenistas nas categorias 12, 14, 16 anos e sub-25 anos. O evento contou com a participação de 628 atletas de 25 estados brasileiros em disputas pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário