quinta-feira, 25 de julho de 2013

Três novas exposições no Museu Alfredo Andersen

Nesta sexta-feira (26), às 18 horas, abrem três novas exposições no Museu Alfredo Andersen. As mostras “ConstruSons” de Guilherme Jaccon, “Natureza Morta” de Diego de Los Campos, e “Devastação” do artista plástico Malah, ficam expostas até 25 de agosto. A entrada é gratuita.
Em “ConstruSons” o artista apresenta uma instalação que traz registros sonoros de diferentes paisagens. Os sons saem por entre tubos, nos quais é possível ouvir lugares quietos e abandonados, avenidas movimentadas, até mesmo o balançar de árvores e cantos de pássaros. Além de escutar, essa experiência sensorial também pode incluir o ato de falar, ou simplesmente fazer barulho, já que alguns tubos captam sons e os reproduzem em diferentes saídas.
Já “Natureza Morta” trata-se de um vídeo que, na verdade, contradiz a natureza morta como a representação do arranjo imóvel. O vídeo, no seu caminho oposto, imobiliza a natureza levando-a ao ponto de partida do seu crescimento. Em vez de congelar a vida no seu processo naturalmente degenerativo, reduz a quantidade de vida em um processo de congelamento parcial artificialmente degenerativo.
Nesta série, chamada “Devastação”, o artista criou uma instalação e um conjunto de esculturas a partir do nó de pinho. Sua incorporação ao mundo da arte se dá por um processo que permite ao nó ganhar uma elegância geométrica, cujas formas nos lembram sempre sua origem. O carvão espalhado pelo chão estimula uma reflexão sobre nossas ações.


As exposições podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário