segunda-feira, 29 de julho de 2013

Divulgados finalistas do II Concurso Nacional de Composição Música Hoje

O Centro Cultural Teatro Guaíra, em parceria com a Universidade Federal do Paraná e a Bienal Música Hoje, divulgou nesta segunda-feira (29) os finalistas do II Concurso Nacional de Composição Música Hoje. As três obras selecionadas são A menina que virou chuva, de Valéria Bonafé; De Profundis, de Igor Maia; e O diálogo entre Vênus, Azrael e Ogum, de Leonardo Martinelli.
As peças serão executadas pela Orquestra Sinfônica do Paraná, sob regência de Márcio Steuernagel, em 25 de agosto, às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, do Teatro Guaíra, em Curitiba. A apresentação vai encerrar a II Bienal Música Hoje. A peça vencedora entrará no repertório de 2014 da Orquestra Sinfônica. O concurso foi lançado para fomentar a produção de música sinfônica brasileira.
A Comissão Julgadora foi formada por Maurício Dottori, professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná; Felipe Ribeiro, professor da Universidade Estadual do Paraná/Escola de Música e Belas Artes do Paraná; e Márcio Steuernagel, maestro da Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná, e Universidade Estadual do Paraná/Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Os candidatos cujas obras foram selecionadas deverão enviar as partes orquestrais para o Centro Cultural Teatro Guaíra via Sedex, ou em PDF para o e-mail orquestra@cctg.pr.gov.br , até 12 de agosto. As obras não selecionadas estão disponíveis por seis meses para serem retiradas pessoalmente pelos candidatos no Centro Cultural Teatro Guaíra. Depois desse prazo, a documentação será destruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário