terça-feira, 23 de julho de 2013

Sanfoneiro Dominguinhos morre em São Paulo aos 72 anos


(AEN) - O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, morreu nesta terça-feira (23), às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife.
A morte do cantor de 72 anos foi confirmada pelo Sírio-Libanês, que emitiu a nota de falecimento às 19h50.
Dominguinhos passou mal poucos dias após show, em 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado, capital pernambucana, com quadro de arritmia e infecção respiratória, complicações de um câncer de pulmão.
O artista tinha mais de mais de 50 anos de carreira - sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga. Colecionou prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Disco Regional, em 2002, com Chegando de Mansinho; o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; e o Prêmio Shell de Música, em 2010.
Entre suas composições mais conhecidas estão “De Volta Pro Aconchego”, “Isto Aqui Tá Bom Demais”, “Gostoso Demais” (parcerias com Nando Cordel), “Abri a Porta” (com Gilberto Gil), “Quem Me Levará Sou Eu” (com Manduca), “Eu Só Quero Um Xodó” e “Tenho Sede” (ambas com Anastácia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário