quarta-feira, 31 de julho de 2013

Museu Oscar Niemeyer tem horário estendido e programação especial nesta quinta-feira

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza neste dia 1º de agosto, o "Quinta Mais MON", primeira quinta-feira do mês em que o horário é estendido até as 20 horas e depois das 18 horas a entrada é gratuita. Haverá visita guiada, abertura de exposição e apresentação musical.
Às 18 horas ocorre uma visita mediada seguida de demonstração sobre as técnicas de gravura com a artista Uiara Bartira na mostra “A Magia de Escher” – prorrogada até dia 25 de agosto. Às 19 horas, no Olho, acontece a abertura da exposição ZERO, que traz – pela primeira vez no Brasil -  obras de 24 de artistas da Europa e da América do Sul que revelam os modernos modos de pensamento e de trabalho do ZERO, movimento de vanguarda que no período pós-guerra (final da década de 1950) revolucionou a arte com pinturas seriais e vibrantes estruturas luminosas.
A partir das 20h30 haverá a edição de agosto do projeto + MON + Música, no auditório Poty Lazzarotto, com a participação dos músicos Jeff Sabbag (piano), Evangivaldo Santos (baixo), Cristian Julian (baixo), Ruan de Castro (guitarra), e Thiago Nunes (bateria). A apresentação “A alma do Groove Brasileiro” recebe ainda os convidados Kátia Drumond e Ricardo Verocai, a cantora Michele Mara e a rapper Karol Conka, e o DJ Nave, e dá destaque à história do groove brasileiro, estilo musical que surgiu na década de 1960 e mistura samba com a música negra norte-americana.No repertório, músicas de artistas locais e nacionais. A mediação é de Maurício Cruz e Rodrigo Fornos. O ingresso, já disponível na bilheteria, pode ser trocado por um agasalho, cobertor ou 1 kg de alimento não-perecível até 1º de agosto, quinta-feira, na bilheteria do MON, das 10h às 18h. Cada item trocado dá direito a uma entrada, com o limite de dois ingressos por pessoa, válidos até as 20h30, horário do início do espetáculo. As doações serão entregues ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).
Além da programação especial, o público poderá conferir as exposições em cartaz no MON, entre elas: “Acervo MON - Aquisições 2011/ 2013”, “Gravuras de Jacek Sroka – Observador Diurno, Observador Noturno”, “Anders Als Immer - algo diferente. Design Contemporâneo e o Poder das Convenções”, “Violeta Franco - A Garaginha e a arte moderna no Paraná”, “PR/BR”, “Museu em Construção” e “Cones”. A loja e o café do MON também ficam abertos até as 20 horas neste dia.

Mais informações: (41) 3350- 4400 ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário