segunda-feira, 22 de julho de 2013

MAC abriga exposição "Arparadores"

A exposição "Arparadores", idealizada para a Sala Theodoro De Bona, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), apresenta um conjunto de trabalhos do artista visual Giovanni Ferreira. As obras permanecem em cartaz de 25 de julho a 22 de setembro de 2013, com entrada gratuita.
Composta por uma grande instalação e uma série de desenhos/projetos, arquivos e trabalho dispostos juntamente, a mostra propõe uma relação entre a ideia contida no plano e a sua estruturação no espaço. O interesse do trabalho está contido na reconfiguração espacial: faixas adesivas, delicadas em matéria e firmes em sua interferência articuladora, contornam o vazio e dissolvem-se no próprio ambiente, delimitando uma área e ampliando a percepção do seu entorno.
Giovanni Ferreira nasceu e mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, participou de diversas exposições e foi premiado em diversos eventos de artes plásticas, como no Anuário Embu das Artes – 27º Salão de Artes (Embu/SP, 2010), Salão de Arte de Mato Grosso do Sul (Campo Grande/MS, 2010) e no 20º Salão Jovem Artista (Porto Alegre/RS, 2008).


O Museu de Arte Contemporânea do Paraná está situado na rua Desembargador Westphalen, 16. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10 às 19h; sábado e domingo, das 10 às 16h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário