domingo, 14 de julho de 2013

Yoko Ono publica novo livro de arte conceitual

(Reuters) - Quase 50 anos depois de escrever o livro de arte conceitual "Grapefruit", a escritora, artista e ativista pela paz Yoko Ono publicou uma continuação que espera inspirar as pessoas a pensar e ler.
"Acorn", um livro com 100 "poemas educativos" e desenhos que será lançado em 15 de julho, retrocede no tempo, segundo a viúva de John Lennon, porque escreveu a obra originalmente para Internet na década de 1990.
Cada dia, durante 100 dias, ela comunicou uma ideia diferente a seus leitores para que explorassem. Agora, compilou tudo em um livro.
"Gosto da ideia porque muita gente deixou de ler livros. Apenas usam o computador", disse Ono, que fez 80 anos neste ano.
"Faço essa retrospectiva porque realmente acho que ler um livro é uma experiência totalmente diferente do que simplestemente acessar a Internet; a forma em que te chega a informação, a comunicação".

Como em "Grapefruit", publicado em 1964, o novo livro de Ono é dividido em seções e cada ensinamento é descrito como "poesia em ação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário