terça-feira, 30 de julho de 2013

Personagem Artemis Fowl saltará dos livros para as telas

(Reuters) - Artemis Fowl, um gênio do crime milionário de apenas 12 anos que faz sucesso em uma série literária juvenil, vai virar personagem de cinema, disseram as produtoras Walt Disney Studios e Weinstein Company.
O filme abrangerá os dois primeiros livros da série e será adaptado por Michael Goldenberg, roteirista de "Harry Potter e a Ordem da Fênix". A filmagem ainda não começou, e a data de lançamento não foi anunciada.
Os oito volumes com o personagem Artemis Fowl, de autoria do irlandês Eoin Colfer, foram publicados entre 2001 e 2012 e venderam mais de 21 milhões de exemplares no mundo todo.
A produção marca uma retomada na parceria entre a Disney e os fundadores da Weinstein Company, os irmãos Harvey e Bob Weinstein. Eles também foram os criadores da produtora Miramax, que pertenceu à Disney até 2010.
Os irmãos deixaram a Miramax em 2005, por causa de desentendimentos com a Disney, e então fundaram a Weinstein Company, conhecida por suas produções baratas e aclamadas pela crítica, como "O Discurso do Rei".

"Se vocês me dissessem há cinco anos que eu estaria produzindo um projeto com a Disney, eu diria que vocês são loucos", disse Harvey Weinstein em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário