sexta-feira, 19 de julho de 2013

Banda Dazaranha faz show em Curitiba neste sábado

O Dazaranha, que vem conquistando cada vez mais espaço no cenário pop rock brasileiro, volta a Curitiba neste sábado (20), com o show da turnê comemorativa aos 20 anos de carreira, para comandar o Festival de Reggae, que acontece no Music Hall (rua Engenheiros Rebouças, 1645), a partir das 22 horas. Completam a festa, o Real Coletivo Dub e a Banda Haullys.
Na bagagem, o Dazaranha traz os clássicos das duas décadas como, “Carolina”, “O Mané”, “Paralisa” e “Vagabundo Confesso”, entre outras. 
Uma das primeiras bandas de Santa Catarina a alcançar reconhecimento nacional, e ter fãs em todas as regiões do país, o grupo lançou recentemente uma caixa comemorativa com discografia completa, que conta com cinco CDs e um DVD.
Adauto, Moriel, Chico, Fernando, Gazú e Gerry formam o Dazaranha. Sem rótulos, a banda é reconhecida pelo público através de seu som mais sofisticado e pelas inserções de metais. O sexteto faz um passeio pelo rock, reggae, blues e outras vertentes.
O Dazaranha iniciou a carreira com a participação na coletânea “Ilha de todos os sons” (1994). Dois anos depois viria, então, o primeiro disco da banda, “Seja bem vindo” (1996), cujas faixas são cantadas nos shows até hoje. “Tribo da Lua” (1998), que deu à banda o primeiro disco de ouro com mais de 50 mil cópias vendidas, contava com a inconfundível “Vagabundo Confesso” e com a participação de Jorge Ben. O grupo foi agraciado com o Prêmio Claro de Música Independente (melhor álbum pop de 2004) com a música “Nossa Barulheira”.
Em 2007, já tendo conquistado o coração do sul do país, o Dazaranha lançou o cd “Paralisa”, com a produção musical de Ricardo Vidal, onde a banda mostra todo seu potencial e versatilidade. Canções compostas, arranjadas e executadas com melhores ingredientes e 'temperos', melodias e poesias que agradam o público.
As músicas dos catarinenses também fazem parte de algumas trilhas sonoras de filmes como “The Little House”, história do campeão mundial de windsurf Kauli Seadi e “Arquivo Surf 1 e 2”.


Informações sobre ingressos: 3315-0808 / 3030-1242. Classificação etária: 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário