quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comédia “A História de Nós 2” no Teatro Fernanda Montenegro

Sucesso de público nos palcos brasileiros, a comédia romântica “A História de Nós 2” chega a Curitiba neste final de semana, com apresentações no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. No elenco, os globais Alexandra Richter e Ernesto Piccolo vivem as aventuras e desencontros de um casal já separado. O texto é de Lícia Manzo e a direção de Ernesto Piccolo.
“A História de Nós 2” foi eleito o melhor espetáculo de 2009 (O Globo), e teve indicações de melhor texto no Prêmio Shell e Prêmio APCA. Mais de 350 mil expectadores já assistiram nos quatro anos em que a peça está em cartaz.
Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher dividida entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.
O espetáculo transcorre na noite em que Edu separado de Lena há algum tempo, vai buscar seus últimos pertences no apartamento. O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cômico e emocionante, onde tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic?
Por meio de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens ocupam a cena, enquanto no palco é tecida essa “História de nós 2”.

A atriz - Alexandra Richter é atriz, produtora e esteve em cartaz por três anos com Divã. Atuou ainda na peça Salada (da qual é produtora), também sob a direção de Ernesto Piccolo. Destaque para suas participações nos espetáculos Uma Loira na Lua, Toalete e Esse Monte de Mulher Palhaça. No cinema, atuou em Divã, de José Alvarenga. Integrou o elenco fixo do humorístico Zorra Total e de Os Caras de Pau; participou dos programas A Diarista, Os Normais, Toma Lá Dá Cá e Carga Pesada; e também participou das novelas Cheias de Charme, Laços de Família, Coração de Estudante e Passione, todas da TV Globo.

O ator e diretor - Um dos nomes de maior destaque na atual cena carioca e com diversos prêmios na bagagem, o ator e diretor Ernesto Piccolo já foi indicado duas vezes ao Prêmio Shell – nas categorias melhor direção, por Divã, e Especial, pelo desenvolvimento do projeto Oficinas de Criação de Espetáculo, que ele coordena e dirige no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Recebeu também o Prêmio Coca-Cola pela direção do musical infantil A Guerrinha de Tróia. Dirigiu grandes sucessos teatrais, como Doidas e Santas, que está comemorando 400 apresentações.

A autora - Roteirista de cinema, teatro e TV, Lícia Manzo é redatora na TV Globo, onde escreveu para os humorísticos Retrato Falado, A Diarista e Sai de Baixo. Autora principal de novela com A Vida da Gente, apontada por unanimidade pela crítica como uma das melhores novelas das 18h nos últimos tempos. Foi roteirista final do seriado Tudo Novo de Novo, também da TV Globo, com direção de Denise Saraceni. No teatro, entre outros, escreveu textos para os espetáculos As Noites de Cabrita, com direção de Bibi Ferreira, e Salada, dirigido por Ernesto Piccolo. É mestra em Literatura Brasileira pela PUC/RJ e foi indicada ao Prêmio Jabuti pelo ensaio “Era uma vez: eu - a não-ficção na obra de Clarice Lispector” (2003/UFJF).


As apresentações de “A História de Nós 2” acontecem sexta-feira (12) e sábado (13), às 21h e domingo (14), às 19h. Os ingressos custam R$ 70,00 e R$ 35,00 (meia, conforme legislação). Os ingressos podem ser adquiridos pelo www.ingresso.com e na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Informações: 3224-4966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário