sexta-feira, 26 de julho de 2013

O herói Wolverine e as outras estreias da semana

O blockbuster “Wolverine Imortal” chega às telas competindo com o drama “Amor Pleno” e mais três produções europeias: “A Espuma dos Dias”, “Augustine” e “Zarafa”, este uma animação. Continuam em exibição bons filmes, como “Renoir”, “Antes da Meia-Noite”, “Os Amantes Passageiros” e “Truque de Mestre”.

A ESPUMA DOS DIAS - Drama francês dirigido po Michel Gondry, baseado no romance de Boris Vian e estrelado por Romain Duris, Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Omar Sy, Aïssa Maïga e Charlotte Lebon, entre outros.
A trama gira ao redor de Colin (Duris), um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé (Tautou) durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas (Sy), um cozinheiro talentoso, Chick (Elmaleh), um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean Paul Sartre, e a extrovertida Alise (Maïga). Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise.

AMOR PLENO - Um homem (Ben Affleck), descontente com a sua vida, viaja a Paris e inicia uma profunda relação amorosa com uma europeia (Olga Kurylenko). Ele volta para os Estados Unidos e se casa com esta mulher, para ajudá-la a ter a permissão de estadia americana. Mas após o casamento, a relação dos dois se degrada. Neste momento, ele encontra uma antiga namorada (Rachel McAdams), com quem inicia um novo romance.
Do mesmo diretor de "A Árvore da Vida", Terrence Malick, o drama tem em seu elenco Ben Affleck ("Atração Perigosa"), Rachel McAdams ("Sherlock Holmes"), Javier Bardem ("Biutiful"), Jessica Chastain ("A Hora Mais Escura") e Olga Kurylenko ("Centurião").

AUGUSTINE - Drama francês dirigido por Alice Winocour e estrelado por Vincent Lindon, Chiara Mastroianni, Olivier Rabourdin, Lise Lamétrie e Roxane Duran, entre outros.
A ação se passa no inverno de 1885, Paris. O professor Jean-Martin Charcot (Vincent Lindon), do Hospital Pitié-Salpêtriere, está estudando uma doença misteriosa, a histeria, que atinge apenas as mulheres. Devido à pouca informação sobre a doença e suas características peculiares, os ataques de histeria por vezes são confundidos com possessões demoníacas, o que faz com que Charcot tenha que provar a seriedade de sua pesquisa. Um dia, chega ao hospital a jovem Augustine (Soko), de apenas 19 anos, que teve um ataque durante o trabalho. Logo ela se torna objeto de estudo de Charcot, que passa a dedicar um bom tempo à garota. Augustine acredita que Charcot possa curá-la e, aos poucos, desenvolve uma relação especial com o médico.

WOLVERINE IMORTAL - Este novo filme protagonizado pelo mutante Logan,  mostra o X-Men mais famoso da série em uma batalha no Japão. Com direção de James Mangold, o longa é baseado nos quadrinhos "Eu, Wolverine".
Deprimido devido à morte de Jean Grey (Famke Janssen), Wolverine (Hugh Jackman) vaga pelos bares e becos, sem grandes motivos para viver. Procurado por um homem que teve sua vida salva por ele décadas atrás, Wolverine viaja ao Japão para vê-lo. Lá recebe uma oferta tentadora: em gratidão por ter salvo sua vida no passado, ele oferece a Wolverine torná-lo mortal. O herói aceita a oferta, sem imaginar que os vilões Samurai de Prata e Viper estavam apenas aguardando esta oportunidade para matá-lo.
Além de Hugh Jackman como Wolverine, completam o elenco os atores Rila Fukushima, como a espadachim Yukio; Svetlana Khodchenkova como a vilã Víbora e Will Yun Lee como Harada, chefe de uma das famílias mais poderosas do Japão.

ZARAFA - Animação franco-belga assinada pelos diretores Rémi Bezançon ("Um Evento Feliz") e Jean-Christophe Lie ("As Bicicletas de Belleville"). A história de Maki, um garoto de 10 anos, e sua amiga, a girafa Zarafa, é contada por um senhor a seus netos. O animal, que é oferecido como presente para o rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito.Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário