quarta-feira, 24 de julho de 2013

Inverno atrai mais turistas para Curitiba

Baixas temperaturas, que causam o cenário típico de inverno, com parques e praças cobertos pela geada, além de uma boa rede hoteleira, atraem turistas para Curitiba nesta época do ano. A capital paranaense foi visitada em julho de 2012 por 342 mil pessoas e a expectativa é de que neste ano haja um pequeno crescimento no número de visitantes, perto de 2% a mais do que no ano passado.
Os locais mais visitados na cidade durante a temporada de inverno são os mesmos do restante do ano, segundo dados do Instituto Municipal de Turismo (Ctur). O ponto turístico preferido é o Jardim Botânico, seguido da Ópera de Arame /Pedreira Paulo Leminski. O perfil do visitante, no mês de julho, é predominantemente de pessoas em férias, passeando com a família, diferentemente dos demais meses do ano, nos quais predomina o turismo de negócios.
Agora em julho, o turista pode aproveitar o Festival de Inverno, que vai até o próximo dia 31. Shows musicais, diversas atrações gastronômicas e de compras, além de descontos em hotéis são algumas das atrações deste evento, que é organizado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) com o apoio do Ctur e parcerias com Abrasel, Sebrae, Rotas do Pinhão, IPCC e Fundação Cultural de Curitiba.
O festival de inverno pretende consolidar a capital paranaense como um bom destino turístico nesta época do ano, servindo para movimentar a economia local e fazer com que a cidade tenha atrações para turistas e moradores durante todas as estações. 

Para aproveitar as atividades culturais e gastronômicas do Festival de Inverno e ainda conseguir descontos em diárias de hotéis e para fazer compras, os interessados devem acessar o site do Curta Curitiba (http://curtacuritibaoanointeiro.com.br/promocoes-e-cupons/6/festival-de-inverno-de-curitiba) e imprimir cupons promocionais. A programação do evento também pode ser encontrada no mesmo endereço eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário