quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aproveite o feriado do Dia do Trabalho para visitar os museus do Estado

O feriado do Dia do Trabalho, dia 1º de maio, será comemorado nesta sexta-feira. Para quem fica em Curitiba ou vem a passeio para a capital, um ótimo roteiro é visitar os museus do Estado e conferir as exposições em cartaz. Os espaços expositivos estarão abertos com horário de fim de semana, exceto o Museu Oscar Niemeyer, que abre normalmente. No sábado e domingo, os museus funcionam no horário usual fim de semana.
Quem visitar o Museu Oscar Niemeyer (foto) poderá conferir as seguintes mostras: “Genesis – Sebastião Salgado”, “Crash – Regina Silveira”, “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9.
O Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Diálogos com a Natureza”, que reúne obras de diferentes artistas, mas que têm algo em comum: a natureza. Pinturas de artistas como Lange de Morretes, João Turin, Miguel Bakun, Theodoro De Bona, W.Curt Freysleben, Estanilau Traple, Guido Viaro e Raimundo Jaskulski expressam diferentes percepções da natureza do Paraná.
No Museu de Arte Contemporânea do Paraná, os visitantes poderão conferir “A Fotografia no acervo do MAC/PR”, um importante acervo que incorpora diferentes aspectos da fotografia, como o retrato, a paisagem, o documentário, o registro e os tangenciamentos da fotografia com as artes visuais. Obras de artistas como Daniel Katz, Eduardo Nascimento, Juliana Stein, Macaxeira e Orlando Azevedo compõem a mostra.
Quem for ao Museu Paranaense encontrará exposições que revelam detalhes e curiosidades da história do Paraná: "Ney Braga – acervo pessoal e político”, “O Paraná Espanhol”, “Circuito da Ocupação do Território Paranaense”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense” e “Um lar de família: exposição de mobiliário e objetos do cotidiano de uma família de Curitiba”, além do Memorial à Indústria da Erva-Mate. Além disso, os visitantes terão acesso ao aplicativo de tour virtual e áudio tour, com o qual os usuários poderão acessar informações sobre a história do museu, do prédio em que está instalado - o Palácio São Francisco/Garmatter - e de muitos objetos em exposição.
A Sala do Artista Popular está fechada para troca de exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário