sexta-feira, 24 de abril de 2015

E chega o aguardado “Vingadores: Era de Ultron”

Um dos blockbusters mais esperados de 2015,a segunda aventura dos heróis da Marvel ocupa grande parte das salas curitibanas. Deixa espaço para outras três estreias: os dramas “Pássaro Branco na Nevasca” e “Frank” e o documentário “A Viagem de Yoani”. E sobram poucas salas para “O Último Ato”, “Velozes e Furiosos 7”, “Para Sempre Alice”, “Relatos Selvagens”, “Chappie”, “Sal da Terra” e para a animação infantil “Cada um na sua Casa”. Temos uma pré-estreia: o drama “Três Corações”.

A VIAGEM DE YOANI - Documentário dirigido pela dupla Raphael Bottino e Peppe Siffredi (“Cidade Cinza”), mostra a viagem da blogueira cubana Yoani Sánchez ao Brasil, onde encontrou muita polêmica, a fim de discutir a liberdade de expressão no mundo atual. Construindo um computador sozinha, comprando peças no mercado clandestino nas periferias de Cuba, a jovem protagonista se tornou rapidamente um sucesso da rede mundial de computadores. Seu site, Geração Y (http://www.14ymedio.com/blogs/generacion_y/), é traduzido para 20 países e hoje é considerada por pesquisas como uma das mulheres mais influentes do mundo.
Indicação etária: Livre

FRANK - Comédia dramática dirigida pelo irlandês Lenny Abrahamson (“What Richard Did”, inédito) e inspirada no personagem Frank Sidebottom, do comediante e músico inglês Chris Sievey, que esteve a frente da banda The Freshies entre o final de 70 e início de 80, no Reino Unido. Jon, um jovem músico aspirante, imagina ter dado um passo maior que as pernas ao se juntar a uma banda de rock avant-garde liderada pelo enigmático Frank, a lenda musical que se esconde dentro de uma grande cabeça de papel machê. Depois de um início de relacionamento conturbado, Jon enfim cai nas graças de seus parceiros de banda. Michael Fassbender, Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhaal
Indicação etária: 14 anos

PÁSSARO BRANCO NA NEVASCA - Esse drama do diretor Gregg Araki (“Geração Maldita”) é baseado no livro homônimo da escritora Laura Kasischke e se passa nos anos 1980 acompanha Katrina Connors, uma jovem problemática que vê seu mundo virar de cabeça para baixo após sua bela e enigmática mãe Eve abandonar a família. Katrina e o pai tentam colocar a vida em ordem, mas logo a moça começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela percebe que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe. Shailene Woodley, Eva Green, Gabourey Sidibe, Christopher Meloni e Angela Bassett encabeçam o elenco
Indicação etária: 16 anos

VINGADORES: ERA DE ULTRON - Essa segunda aventura dos heróis da Marvel é novamente dirigida por Joss Whedon e conta com elenco all-star: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo e James Spader, entre outros. Quando Tony Stark/Homem de Ferro tenta implantar um programa de manutenção da paz, as coisas dão errado e os mais poderosos heróis da Terra – Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro – são testados ao limite com o destino do planeta na balança. Enquanto Ultron, um terrível e infernal vilão tecnológico, emerge, cabe aos Vingadores impedi-lo de executar os seus terríveis planos e suas preocupantes alianças. A ação inesperada forma o caminho para uma aventura global épica e única. Com o apoio de Nick Fury e da agente Maria Hill, a equipe deve se reunir para derrotar Ultron, empenhado na extinção humana. Ao longo do caminho, eles enfrentam dois misteriosos e poderosos recém-chegados, Wanda e Pietro Maximoff e encontram um velho amigo em uma nova forma, o Visão.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário