quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quinteto de sopros se apresenta nesta quarta-feira no Guairinha

O quinteto de sopros Ensemble Sopro5 faz apresentação única nesta quarta-feira (29), às 20h, no Guairinha, em Curitiba. O grupo é formado pelos solistas Fabrício Ribeiro (flauta), João Vitor Silva (fagote), Marcelo Oliveira (clarinete), Marcos Vicenssuto (Oboé) e Fábio Jardim (trompa) todos do naipe de madeiras da Orquestra Sinfônica do Paraná.
O programa do concerto é composto por três peças breves de Jacques François Antoine Ibert, Quinteto em Sol menor de Paul Taffanel, Suíte para quinteto de sopro de Radamés Gnattali e Seis bagatelas de György Ligeti.
Os integrantes do quinteto juntaram no grupo suas experiências na orquestra e na música de câmara com objetivo de divulgar e incentivar a criação de novas obras para essa formação. “Curitiba não tem um quinteto de sopro profissional, que se apresente regularmente”, diz Fabrício Ribeiro.
Esta é a primeira apresentação do Ensemble Sopro5, que já está convidado para participar, em agosto, da Bienal de Música Hoje, da Universidade Federal do Paraná, evento que abre espaço para novos talentos da música. “Com essa participação vamos divulgar novas obras de jovens compositores, que é também o nosso objetivo”, afirma Fabrício.
A apresentação do Ensemble Sopro5 é indicada para maiores de 7 anos e os ingressos custam R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário