sexta-feira, 17 de abril de 2015

ParkShoppingBarigüi recebe exposição internacional Segredos do Egito

Os mistérios da terra dos faraós serão desvendados com a exposição “Segredos do Egito”, inédita em Curitiba. Quem for ao ParkShoppingBarigüi entre os dias 17 de abril e 10 de maio vai conferir de perto a mostra internacional que traz detalhes e curiosidades da antiga civilização egípcia.
Serão mais de 140 peças, sendo 47 originais, como esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, múmias, sarcófagos, entre outros objetos, que ficarão distribuídos pelo mall. A exposição é gratuita e fica na Praça de Eventos do shopping.
A exposição foi dividida pelos temas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Morte e Mumificação, Tutankhamón, Dinastias e Deuses. Faz parte da mostra, por exemplo, um sarcófago Ushebti réplica do trono do faraó Tutankhamón e de sua máscara mortuária, única réplica autorizada pelo Museu do Cairo a ser exibida como cópia da original. Entre os demais destaques estão as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que medem até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge. O acervo, que pertence à agência chilena Agosin, foi adquirido no Museu do Cairo e possui algumas peças com mais de 3.500 anos.
Para a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy, a mostra é uma excelente chance para os frequentadores do shopping conhecerem uma parte da civilização egípcia de grande valor histórico-cultural. “Apresentar um pouco dessa cultura e história milenar para o público do ParkShoppingBarigüi de forma gratuita é uma oportunidade ótima. Além do mais, as peças presentes no mall são fascinantes e prometem encantar pessoas de todas as idades”, declara.
Criada no Chile, “Segredos do Egito” foi trazida com exclusividade para o Brasil pela Multiplan. A exposição faz parte da estratégia da empresa de promover atrações culturais internacionais inéditas e gratuitas em seus shopping centers. "É muito importante para nós levarmos com exclusividade para o grande público um projeto que conta tanto sobre essa antiga e misteriosa civilização, contribuindo para o aprendizado e entretenimento de toda a família", afirma o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.
Antes de chegar à Curitiba, onde encerra sua turnê nos shoppings do grupo Multiplan, a exposição “Segredos do Egito” já percorreu, desde 2013, nove empreendimentos da Multiplan localizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Jundiaí (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).
Mais informações: www.segredosdoegito.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário