segunda-feira, 27 de abril de 2015

Últimos dias para conferir a exposição “Cruzando Caminhos”

Em 2010, o fotógrafo Fritz Jr percorreu os 800 quilômetros que ligam San Jean Pied-des-Ports, no sul da França, até Santiago de Compostela, na Espanha. O trajeto, feito a pé, levou 36 dias e deu origem a uma série de fotografias reunidas pelo autor. A exposição fotográfica que resultou este trabalho fica em cartaz até 30 de abril, no Espaço de Arte (Rua Alberto Folloni, 1534), em Curitiba. A entrada é gratuita. Um livro que reúne as fotos também está disponível no local.
De caráter documental e artístico, o trabalho “Cruzando Caminhos” apresenta imagens pautadas em encontros comuns. O livro de 84 páginas contém o material completo, com enxertos de textos relativos ao tema, acompanhados de intervenções do autor, como cortes, furos e colagens. Já a exposição representa um recorte do trabalho, com 17 das principais imagens captadas.
O Caminho de Santiago exposto no trabalho se mostra como uma representação metafórica da maneira como a vida pode ser considerada, baseada na compreensão de que os caminhos trilhados são compostos pelas atitudes diariamente utilizadas. “A peregrinação apresentada nas fotos transcende qualquer referência religiosa e passa a caracterizar unicamente o ser transeunte, que interage com condições que ali existem e que proporcionam em troca uma vivência de resultados inesperados”, explica Fritz.

Mais informações: 3015-6320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário