sexta-feira, 24 de abril de 2015

Paiol recebe roda de choro em homenagem ao centenário de Abel Ferreira

O Teatro do Paiol recebe nesta sexta-feira (24), às 20h, uma homenagem ao centenário do clarinetista, compositor de importantes obras dentro do repertótio do choro, Abel Ferreira. A apresentação terá a participação dos músicos Daniel Miranda (clarinete e sax), João Egashira (violão), Julião Boêmio (cavaco), Daniel Migliavacca (bandolim) e Denis Mariano (pandeiro) e faz parte das comemorações do Dia do Choro, celebrado dia 23 de abril. Os ingressos custam R$ 15,00 e R$ 7,50 a meia entrada.
Abel Ferreira é autor de choros clássicos como “Acariciando” e “Doce Melodia”. Nascido em 13 de fevereiro de 1915, em Coromandel, Minas Gerais, desenvolveu sua carreira entre Minas e São Paulo, onde estreou seu primeiro disco, em 1942, interpretando no clarinete seu maior sucesso “Chorando Baixinho”.
No Rio de Janeiro, atuou em conjuntos musicais famosos de seu tempo, como o de Valdir Azevedo e o do pianista Bené Nunes e grandes orquestras, como a de Rui Rei e a de Ferreira Filho, no Cassino da Urca. Também fez o acompanhamento musical de intérpretes nacionais famosos, como Sílvio Caldas, Francisco Alves, Orlando Silva, Marlene, Emilinha e Beth Carvalho. Faleceu em 13 de abril de 1980, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário