sexta-feira, 17 de abril de 2015

Roupa Nova chega a Curitiba com show de sucessos

Celebrando 35 anos de carreira em 2015, até hoje com sua formação inicial, um dos mais longevos e importantes grupos da música brasileira mantém uma impressionante rotina de cerca de 120 shows anuais por todo o país, sempre com casas lotadas. Formado por Cleberson Horsth, Paulinho,Ricardo Feghali, Nando, Sérginho Herval e Kiko, o Roupa Nova já vendeu mais de 20 milhões de unidades com 16 álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, um EP, 15 coletâneas e cinco DVDs.  Com realização da Prime, o sexteto retorna a Curitiba, nesta sexta (17) e sábado (18) para curta temporada de apresentações da sua turnê com apresentação de sucessos no palco Teatro Positivo - Grande Auditório, às 21h15.
Recordistas na inclusão de músicas em trilhas sonoras de novelas, o grupo já deu voz a dezenas de sucessos estrondosos, com hits como “Dona”, “Coração Pirata”, “Começo, Meio e Fim” e “Whisky a Go Go”, entre muitas outras. Esse repertório, que faz parte da memória afetiva do público brasileiro, divide o palco com novas canções nas apresentações do grupo. Entre as canções apresentadas estão sucessos como “Sapato Velho”, “Lumiar”, “Nos Bailes da Vida”, “Volta pra Mim”, “A Força do Amor” e “Seguindo no Trem Azul”, entre muitos hits.

A banda - O Roupa Nova começou a criar sua lista de sucessos com a música “Canção de Verão”, na década de 80, e desde então emplaca hits nas rádios e telenovelas brasileiras, seguidos por um público fiel e que se renova a cada ano. Formada por exímios músicos, o Roupa Nova se transformou em mais de três décadas de carreira em um fenômeno da música popular brasileira, garantindo com seus sucessos presença obrigatória no imaginário musical do país.
Entre os grandes incentivadores da carreira do Roupa Nova estão Mariozinho Rocha, diretor musical da Rede Globo, responsável pelo nome da banda, o maestro Eduardo Souto Neto, com quem o Roupa Nova gravou o “Tema da Vitória”, e o cantor e compositor Milton Nascimento, que homenageou a banda com a canção “Nos bailes da vida”.
O Roupa Nova é também o atual recordista de inserções em trilhas sonoras de novelas, já contabilizando mais de 30 músicas. Além destas canções, também foram os autores de “Videogame”, trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta Rede Manchete, e os interpretes de músicas lendárias como o “Tema da Vitória”, usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1 da Rede Globo e imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Festival Rock in Rio, feito em 1985. Músicos requisitados nos estúdios, foram responsáveis por muitas gravações para vários cantores e bandas, dos mais variados gêneros, principalmente durante a década de 1980, quando o pop rock brasileiro ganhou destaque no cenário musical.
Durante a sua carreira, o Roupa Nova fez parcerias com grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais, como The Commodores , David Gates (ex-vocalista do Bread), Steve Hackett, David Coverdale e a banda Ben’s Brother. Entre os grandes nomes da MPB,  a banda dividiu os microfones com Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Amelinha, Sandra de Sá , Zélia Duncan, Fagner, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro e Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luciana Mello, Cláudia Leitte, Elba Ramalho, Ed Motta, Chitãozinho e Xororó, José Augusto, Byafra, Tony Garrido, Simone, Joanna, Milton Nascimento, Beto Guedes, Sá e Guarabyra e Gal Costa, entre outros.
Em junho de 2005 o Roupa Nova foi o vencedor do Prêmio TIM de Música na categoria Canção Popular, recebendo dois prêmios: o de melhor disco com “RoupAcústico” e o prêmio de melhor grupo. Em 2007 o Roupa Nova recebe novamente o Prêmio TIM de Música, desta vez na categoria Canção Popular como melhor grupo com o álbum “RoupAcústico 2”. Em 2009, o grupo recebeu um dos mais importantes prêmios da música mundial, o Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro por “Roupa Nova em Londres”, gravado nos estúdios “Abbey Road” e produzido pelo Roupa Nova com co-produção de Moogie Canázio.
Com as mudanças sofridas pela indústria fonográfica no início dos anos 2000, os músicos decidiram criar um selo próprio – o Roupa Nova Music – gerenciando e distribuindo o próprio trabalho, com sucesso. Um bom exemplo é o CD e DVD RoupAcústico, lançado em 2004, que obteve a incrível marca de 220.000 DVDs e 320.000 CDs vendidos, arrematando as principais premiações do mercado da música na época.
Em 2009, os músicos realizaram um sonho antigo: gravar no célebre estúdio Abbey Road em Londres. Em 2010 lançaram o projeto comemorativo “Roupa Nova 30 anos”, celebrando uma história de sucessos. Em 2012, o Roupa Nova lançou CD e DVD gravados em formato acústico a bordo de um transatlântico, intitulado “Cruzeiro Roupa Nova”, que além de canções inéditas e versões de sucessos internacionais, trouxe também canções já conhecidas de discos anteriores da banda, como “Frisson” , “Tudo Desarrumado”, “Não Dá”, “Luz do Teu Caminho” e “Terra do Amor”.
Em 2013, o grupo autorizou o lançamento de sua primeira biografia, intitulada “Tudo de Novo – Biografia Oficial do Roupa Nova” e lançou um projeto comemorativo pelos 33 anos de carreira, o Box Roupa Nova Music, que reúne os últimos cinco DVD’s lançados pelo grupo e ainda um EP com seis canções inéditas.
Este ano, o Roupa Nova circula o país com seu show repleto de sucessos e prepara o lançamento de um novo projeto fonográfico em parceria com a Sony Music.

As apresentações são indicadas para maiores de 16 anos. Mais informações: 3315-0808 / 3317-3283 ou www.maisumadaprime.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário