quarta-feira, 8 de abril de 2015

Secretaria da Cultura do Paraná abre cadastramento de pareceristas

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) deu início nesta segunda-feira (6), ao cadastramento de pessoas físicas interessadas em exercer atividades de análise e emissão de pareceres técnicos sobre projetos culturais inscritos em editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – Profice e outros editais lançados pela Secretaria.
As inscrições ficam abertas por tempo indeterminado, exceto para os interessados em julgar os projetos cadastrados no primeiro edital do Profice, que devem se inscrever até o dia 31 de maio. A resolução completa e o passo a passo de inscrição estão disponíveis no site www.cultura.pr.gov.br.
Os inscritos comporão o Banco de Dados de Pareceristas da Secretaria e poderão ser contratados para prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos de projetos culturais. Os interessados podem se inscrever para prestar serviços em uma ou mais das 10 áreas artístico-culturais: Artes visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural material e imaterial; Povos, comunidades tradicionais e culturas populares; e Teatro.

Requisitos - Para cadastrar-se como parecerista, os candidatos devem preencher alguns requisitos, como ser brasileiro ou naturalizado, ter mais de 18 anos no ato da inscrição, experiência comprovada na área cultural pleiteada de, no mínimo, cinco anos, e ter concluído, pelo menos, cursos de nível médio ou equivalente.
Além da qualificação específica e experiência exigidas, os profissionais interessados em prestar serviços como pareceristas devem possuir ainda outras qualificações, tais como: Compreensão da Legislação aplicada ao mecanismo do Profice e a editais e processos de seleção de projetos culturais lançados pela SEEC; Capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e concisão; Familiaridade com planejamento, administração e execução de projetos culturais; Experiência em elaboração e avaliação de orçamento de projetos culturais; Domínio das ferramentas de planilha de cálculo e editor de texto; Habilidade em trabalhar com sistemas online.

Seleção - A seleção dos prestadores de serviços entre os integrantes do Banco de Dados de Pareceristas será realizada pela Comissão do Profice – CPROFICE no caso de projetos e/ou produtos relativos ao programa, e por comissões técnicas formadas por servidores da SEEC e/ou órgãos da administração estadual, no caso de editais lançados pela Secretaria da Cultura.
A validade do cadastro é de 12 meses contados da data de sua aprovação. Após este período, o interessado deverá efetuar o seu recadastramento.

Dúvidas ou mais informações: profice@seec.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário