sexta-feira, 17 de abril de 2015

“Solo de Impro”, espetáculo internacional no Cena Hum

Oportunidade única de ver no palco um dos mais importantes improvisadores do mundo. Omar Argentino Galván apresenta em Curitiba pela primeira vez o espetáculo “Solo de Impro”, show que participou de alguns dos mais prestigiosos festivais do mundo e já passou por mais de doze países. O improvisador vem para a cidade para colaborar com o desenvolvimento do novo espetáculo do grupo Antropofocus – ministrando uma oficina para o elenco e outra para a comunidade – e aproveita para mostrar ao público curitibano um clássico da improvisação internacional nos dias 17 e 18 de abril.
Omar Argentino Galván acumula mais de 20 anos de pesquisa e ensino na improvisação teatral e há 10 anos percorre o mundo com o seu "Solo de Impro". Durante o espetáculo, o ator pede ao público para escrever palavras no papel e delas improvisa suas histórias. Ele é um caminhante que parece se lembrar, mas na realidade improvisa histórias dos papéis presos em suas roupas. Um fio comum emerge das improvisações e revela-se o universo e a motivação por trás desse carácter itinerante do protagonista.
O show é um teatro interativo e multidisciplinar. “É um espaço de liberdade criativa e surpresa interna e externa. Quando você está descobrindo a linguagem é uma surpresa constante e é uma garantia de surpresa para o público, que pode esperar um trabalho muito pouco convencional, mas divertido”, explica Galván.
A montagem propõe uma leitura particular da improvisação, cheia de poesia em movimento, realismo mágico e um enorme efeito borboleta como linha de argumento entre as histórias. Humor elegante e muito mais. O "Solo de Impro" explora gêneros e estilos nunca antes visitados pelo teatro de improviso, como García Márquez, Kafka, Divina Comédia, Borges, Cortázar, Bíblia, Beat Generation, e muitos mais.
O espetáculo “Solo de Impro” será apresentado no teatro do Cena Hum (rua Senador Xavier da Silva, 166, f: 3333-0975) em duas únicas oportunidades, nos dias 17 às 20h e 18 de abril às 19h. Quem quiser conferir o trabalho desenvolvido durante a semana de imersão entre Omar Argentino e o elenco do Antropofocus, poderá assistir a jam de improviso que eles apresentarão no dia 18 de abril às 21h.


Sinopse - Um transeunte crê recordar, mas na realidade improvisa, livros, filmes e obras que surgem de papeis pregados em seu terno e chapéu. Um músico o acompanha e a história deles vai se desenvolvendo no decorrer do encontro. O espetáculo é carregado de poesia e sensibilidade com pinceladas de humor. Um dos maiores inspiradores da nova geração de improvisadores, Omar Galván acumula mais de 20 anos de pesquisa e ensino na Improvisação Teatral e há 10 anos percorre o mundo com o seu "Solo de Impro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário