segunda-feira, 6 de abril de 2015

Exposição na Biblioteca Pública apresenta o Paraná a partir de imagens e poemas

A exposição Contemplando o Paraná entra em cartaz nesta terça-feira, 7 de abril, no 2º andar na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. Com curadoria de Carlos Zemek, a mostra reúne a produção dos artistas plásticos Osmar Carboni, presidente da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná (APAP), Neiva Passuello, Ivani Silva, Katia Velo, Liane Maria e o curador, Carlos Zemek.
O público terá a oportunidade de conferir poemas ilustrados com arte digital e pinturas, além das fotografias de Decio Romano e Michele Zambon. A entrada é franca.
Contemplando o Paraná está estruturada a partir de um cruzamento de olhares, de conceitos, de leituras, inclusive, a quebra de padrões e a diversidade. As emoções das visões artísticas e poéticas foram reunidas para ressaltar a contemplação”, afirma Carlos Zemek. Ele completa que a mostra tem como objetivo despertar olhares artísticos e poéticos sobre as cidades e as paisagens e a própria cultura paranaense.
Além das imagens, há textos poéticos, ilustrados digitalmente, de vários autores, entre os quais Miguel Sanches Neto, Arriete Rangel de Abreu, Decio Romano, Elieder Corrêa da Silva, Helena Wego, Isabel Furini, Marli Terezinha Andrucho Boldori, Marina Carraro, Neyd Montingelli, Pepita de Oliveira e Ruth Ricardo. A mostra segue em cartaz até 7 de junho.

A mostra pode ser visitada até dia 7 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; sábado, das 8h30 às 13h, com entrada franca. Mais informações: 3221-4917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário