quinta-feira, 30 de abril de 2015

De Liam Neeson a Fábio Porchat, muitas caras conhecidas nas estreias da semana

Nenhum arrasa quarteirão estreando nos cinemas curitibanos, mas temos seis boas novidades. “Noite Sem Fim” (foto), é um filme de ação com Liam Neeson. “Uma Razão Para Vier”, com Jennifer Aniston; “Três Corações”, com Charlotte Gainsbourg e “Uma Longa Jornada”, com o estreante Scott Eastwood, são dramas. E “Entre Abelhas”, com Fábio Porchat e “Para o Que Der e Vier”, com Owen Wilson são comédias com pitadas de drama.
Continuam em exibição “Vingadores: Era de Ultron”, “Chappie”, “Pelos Olhos de Maisie”, “Velozes e Furiosos 7” e “Relatos Selvagens”; os documentários “Sal da Terra” e “A Viagem de Yoani”; e, para as crianças, a animação “Cada Um na sua Casa”.

CAKE – UMA RAZÃO PARA VIVER - Produção americana que valeu à estrela Jennifer Aniston uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz dramática. Claire Simmons (Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina. Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy. A direção é de Daniel Barnz (“A Fera”) e Lucy Punch, Felicity Huffman, Misty Upham, Anna Kendrick e Sam Worthington completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

ENTRE ABELHAS - Comédia dramática dirigida por Ian Sbf e estrelada pelo humorista Fábio Porchat, dupla responsável pelo sucesso de “Porta dos Fundos”. Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno (Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher. Bruno tropeça no ar, esbarra no que não vê – até perceber que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo só para ele. Os dias correm e a situação só piora. Com a ajuda da mãe e do melhor amigo, Bruno tentará se adaptar a esse novo mundo com cada vez menos gente. Marcos Veras, Marcelo Valle, Irene Ravache, Luís Lobianco, Giovanna Lancellotti completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

NOITE SEM FIM - Mais um filme de ação que une o astro Liam Neeson e o diretor espanhol Jaume Collet-Serra (“Sem Escalas”). O mafioso do Brooklyn e matador profissional Jimmy Conlon (Neeson), que era conhecido como o Coveiro, já viveu dias melhores. Amigo de longa data do chefão da máfia Shawn Maguire, Jimmy, hoje aos 55 anos, é assombrado pelos pecados cometidos no passado – além de um persistente detetive da polícia que há 30 anos está a um passo atrás de Jimmy. Ultimamente, parece que o único consolo de Jimmy está no fundo de um copo de uísque. Mas quando seu filho, Mike, torna-se um alvo, Jimmy tem que optar entre a família do crime, que ele escolheu, e sua verdadeira família, que ele abandonou há muito tempo.
Indicação etária: 16 anos

PARA O QUE DER E VIER - Comédia de Matthew Weiner (“Mad Men”) com os conhecidos Owen Wilson, Amy Poehler e Zach Galifianakis à frente do elenco. Ben Baker é um homem com comportamento infantil, que vive no sofá de um amigo praticamente todo o tempo. Seu amigo, Steve Dallas, é um repórter do tempo com relativo sucesso, mas que vive uma vida superficial. Quando Ben recebe a notícia da morte de seu pai, Steve o ajuda a voltar para casa, onde os dois se reencontram com a irmã bem-sucedida, Terri, e a madrasta hippie, Angela - que tem a mesma idade deles. A leitura do testamento faz com que Ben repense a vida, o que não necessariamente inclui o apoio da “nova” família.
Indicação etária: 14 anos

TRÊS CORAÇÕES - Drama francês dirigido por Benoît Jacquot (“O Enigma Chinês”) e estrelado por Benoît Poelvoord, Charlotte Gainsbourg e Chiara Mastroianni. Após perder o trem de volta para Paris, Marc encontra Sylvie em uma cidade provincial francesa. Eles andam pelas ruas até de manhã, conversando sobre tudo, menos sobre suas vidas pessoais. A química entre os dois é muito forte, mas Marc tem que pegar o trem. Então, ele combina um reencontro, alguns dias depois. Mas, por causa de imprevistos, os dois não se veem. Marc acaba conhecendo Sophie e se aproxima dela, sem saber que ela é irmã de Sylvie.
Indicação etária: 14 anos

UMA LONGA JORNADA - Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, este drama do diretor George Tillman Jr. (“Rápida Vingança”) conta a história de amor complicada entre Luke, um antigo campeão de rodeios, que está tentando voltar, e Sophia, uma universitária que está prestes a embarcar em uma viagem para conseguir o emprego dos seus sonhos no mundo das artes em Nova York. Com caminhos e ideais conflitantes testando o seu relacionamento, Sophia e Luke têm um encontro inesperado com Ira, cujas memórias de seu próprio romance inspiram o jovem casal. Tocando gerações, o entrelaçamento das duas histórias de amor explora os desafios e as recompensas infinitas do amor duradouro. Scott Eastwood, filho do astro Clint, encabeça um elenco que tem Britt Robertson, Tiago Riani, Melissa Benoist, Lolita Davidovich, Alan Alda e Jack Huston.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário