quarta-feira, 22 de abril de 2015

Paz, amor e compreensão é tema de mostra dos alunos do CJAP

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abriu nesta quarta-feira (22), a exposição “Paz, Amor e Compreensão”, com obras dos alunos da turma de desenho de 2014 sob orientação da professora Lurdinha Seguin. A mostra apresenta a visão dos jovens artistas sobre o tema e retrata acontecimentos que buscam a transformação da realidade, propiciando um mundo mais equilibrado e mais harmônico.
A diretora do CJAP Débora Maria Russo conta que a ideia é que estas obras ultrapassem os limites do Centro. “No ano passado a produção dos alunos foi reproduzida em um muro na Rua Conselheiro Araújo, disponível para toda a comunidade. Esperamos que essas pinturas da exposição também venham a fazer parte de outros muros pela cidade. Desejamos que os conteúdos trabalhados pelos alunos alcancem a população além das paredes do CJAP”, diz.

Concurso anual - A produção do material é estimulada pelo Lions Club Jardim Social, que promove todo ano, em conjunto com os demais Lions Clubs, o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz em escolas e grupos juvenis. Por meio da premiação, os jovens são estimulados a expressar sua visão sobre a paz. Ao longo de mais de 25 anos, milhões de crianças de quase 100 países participaram do concurso.
Os melhores trabalhos são escolhidos para compor uma exposição na sede do Lions Club nos Estados Unidos. A classificação e seleção dos trabalhos no Brasil é feita por regiões. Os alunos do CJAP tiveram obras classificadas na região Sul e vão receber, no dia da abertura, certificados de participação.

A mostra “Paz, Amor e Compreensão” pode ser visitada até dia 14 de junho, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, com entrada gratuita. O Centro Juvenil de Artes Plásticas está situado na rua Mateus Leme, 56, São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário