sexta-feira, 17 de abril de 2015

Teimosinho e Mandão tem nova temporada no Miniauditório


Considerado um dos melhores espetáculos infantis produzidos no Paraná, “Teimosinho e Mandão em Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril”  tem apresentações neste sábado e domingo, às 16 horas, no Auditório Glauco Flores de Sá Brito- Miniauditório.
A peça é baseada em texto de Ruth Rocha e fala sobre a importância de dialogar com as crianças sobre diferenças, desavenças, desencontros e teimosias. Quando a escritora criou os singelos, mas perigosíssimos personagens, Teimosinho e Mandão, sabia que estava falando de um dos temas mais modernos e caros de nossos tempos: a incompreensão do outro.
A proposta de Ruth Rocha ao abordar esses temas é mostrar à criança o que torna um adulto egoísta e inconsequente por conta de ressaltar o preconceito e individualidade, esquecendo de destacar a importância do espírito de coletividade. O espetáculo tem como objetivo influenciar a criança salientando a natureza infantil pacífica e virtuosa, mostrando a ela que se pode viver em um mundo de paz, sem destruição, sem armas e sem guerra,
Estrelado por Jeff Bastos e Rafael Ferreira, “Teimosinho e Mandão...” tem texto e direção de Edson Bueno; figurinos, cenários e adereços de Ricardo Garanhani e Adriana Esposito; sonoplastia de Célio Savi; iluminação de Rodrigo Ziolkowski; direção de drodução de Márcio Roberto e assistência de produção de Luiz Henrique.
As encenações vão até dia 26 de abril e os ingressos custam R$ 30,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário