sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nova adaptação do clássico folclórico “O Boto Cor de Rosa” no II Festival de Teatro Infantil

Uma das mais famosas lendas folclóricas, "O Boto Cor de Rosa", dá sequência a programação do “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. O projeto, que estreou em março em Curitiba, segue até agosto. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a lenda clássica  ganha uma versão inédita para o festival através da Mataveri Produções Culturais e Cia Pé No Palco, e será encenado neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de abril, no palco do Teatro Bom Jesus (rua 24 de Maio, 135), às 16h. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
O espetáculo apresenta de forma poética e musical a história do "O Boto Cor de Rosa". Na mitologia Amazônica, o Boto Rosa tem o poder de emergir das águas do rio a noite, e se transformar num belo homem, para seduzir as mulheres que se sentem atraídas pelo seu estranho fascínio. A lenda do boto está ligada aos ribeirinhos, às festas juninas, aos bailes caseiros e populares, quando então, todos se encontram para as festividades e as moças colocam seus trajes mais bonitos, se enfeitam e aproveitam para namorar enquanto seus pais conversam distraídos e alheios a tudo.
Nessas noites, geralmente de luar, o Boto aparece em forma de um homem alto, bonito, com um chapelão na cabeça e todo vestido de branco. Gentil e cavalheiro, todas as moças ficam encantadas e se deixam levar por sua beleza. Na manhã seguinte volta a se transformar no boto. Considerado amigo dos pescadores, o boto é quem conduz em segurança as canoas durante tempestades.
O projeto inclui ainda contações de histórias no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver, que promove a pesquisa científica e o atendimento médico, educacional e social a crianças e adolescentes, com prioridades aos filhos sadios de hansenianos.
Após “O Boto Cor de Rosa”, a programação dá sequência com a lenda “Saci Pererê”, nos dias 30 e 31 de maio, “Negrinho do Pastoreio”, 27 e 28 de junho, “Cabra Cabriola”, 25 e 26 de julho e encerra com “Curupira”, nos dias 29 e 30 de agosto.

Mais informações: 3315-0808 / 2105-4034 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário