sexta-feira, 6 de novembro de 2015

“007 Contra Spectre” é a atração maior da semana

A 24ª aventura do agente James Bond - “007 Contra Spectre” - chega com espírito de blockbuster e ocupa a maioria das salas curitibanas. Outra novidade é a comédia dramática “Ruth & Alex”, que reúne Diane Keaton e Morgan Freeman. Completam a semana, três nacionais: os dramas “Depois de Tudo” e “A Floresta Que Se Move” e o documentário “Cidade de Deus: 10 Anos Depois”.
Semana com filmes para agradar a todos os gostos. Três filmes são baseados em pessoas reais: “Grace de Mônaco”, que o nome já diz tudo; “Os 33”, um drama sobre os chilenos que ficaram presos numa mina, e “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, sobre os precursores do gangsta rap. Completam a lista, a aventura “O último Caçador de Bruxas”, com o astro Vin Diesel e a comédia dramática “Sem Filhos”.
Bons filmes continuam em cartaz: “Grace de Mônaco”, “Ponte dos Espiões”, “Goosebumps: Monstros e Arrepios”, “Perdido em Marte”, “Os 33”, “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.” e “Um Senhor Estagiário”. “Hotel Transilvânia 2” continua agradando as crianças.
Temos a pré-estreia da comédia dramática francesa “Hipócrates”, de Thomas Lilti e o Cinemark tem sessões especiais com o já clássico “Um Sonho de Liberdade”, de Frank Darabont.

007 CONTRA SPECTRE - Vigésima-quarta aventura do agente secreto inglês com licença para matar. Novamente dirigido por Sam Mendes (“Skyfall”) é a sexta vez que Daniel Craig personifica o papel principal. Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Whishaw, Rory Kinnear e Christoph Waltz completam o elenco e as bond girls da vez são Léa Seydoux e Monica Bellucci. Tudo começa quando uma mensagem enigmática do passado de Bond o envia a uma caçada para descobrir uma organização sinistra. Enquanto M batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond desmascara as fraudes para revelar a terrível verdade por trás de Spectre. Enquanto isso, em Londres, Max Denbigh, o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e desafia a relevância do MI6, liderado por M. Bond secretamente recruta Moneypenny e Q para ajudá-lo a contatar Madeleine Swann, a filha de seu antigo inimigo Mr. White, que pode ter uma pista para desembaraçar a teia de Spectre. Como a filha de um assassino, ela compreende Bond de uma maneira que a maioria dos outros não podem. Conforme Bond segue em busca do coração de Spectre, ele desvenda a arrepiante conexão entre ele e o inimigo que procura.
Indicação etária: 14 anos

A FLORESTA QUE SE MOVE - Drama nacional do diretor Vinicius Coimbra (“A Hora e a Vez de Augusto Matraga”), adaptado de “MacBeth”, de Shakespeare. Elias é um bem-sucedido executivo que trabalha no segundo maior banco privado do Brasil. Ele teve todas as oportunidades de sua vida profissional dadas pelo presidente do banco, Heitor. Um dia, Elias encontra, na frente do banco, uma flautista - uma mulher misteriosa que se diz capaz de prever seu futuro e diz que ele se tornará vice-presidente naquele mesmo dia e que, no dia seguinte, ele se tornará presidente do banco. Elias fica muito impressionado e conta a história à Clara, sua linda e poderosa esposa. Clara, instigada pelas previsões, sugere que seu marido convide Heitor para jantar em casa naquela noite. A roda da fortuna é fatalmente ativada e uma sequência de assassinatos é perpetrada pelo casal, deixando um rastro de sangue em seu caminho para o poder e tornando-os algozes e vítimas de seus próprios destinos. Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Gabriel Braga Nunes, Ana Paula Arósio e Fernando Alves Pinto têm os principais papéis.
Indicação etária: 16 anos

CIDADE DE DEUS 10 ANOS DEPOIS - Documentário nacional dirigido pela dupla Cavi Borges (Um Filme Francês”) e Luciano Vidigal (“5 X Paxcificação”) que investiga o destino dos atores que participaram do premiado filme, dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund. Este documentário mostra os diferentes resultados, fruto do sucesso mundial do filme “Cidade de Deus”, na vida de cada um deles. Será que os atores estavam preparados para o sucesso do filme? Será que a condição social de alguns deles foi mais forte do que a oportunidade que tiveram? Os conhecidos Alice Braga, Tiago Martins, Seu Jorge, Roberta Rodrigues e Leandro Firmino da Hora têm participação.
Indicação etária: 16 anos

DEPOIS DE TUDO - Drama nacional baseado na obra “No Retrovisor”, de Marcelo Rubens Paiva, e dirigido por João Araújo (“O Magnata”). O elenco conta com Marcelo Serrado, Otávio Muller, Maria Casadevall, César Cardadeiro, Romulo Estrela, Bárbara Paz e Clarice Niskier, entre outros globais. Os jovens Ney e Marcos são muito mais que melhores amigos. Eles são quase irmãos, que dividem apartamento, trabalho, sonhos, a paixão pela música e por Bebel, uma garota linda e destemida que desperta nos dois diferentes desejos. Quando ela se muda para o apartamento vizinho ao deles, os três se tornam inseparáveis. Mas o tempo os distancia. Em vez de músico e parceiro de César no bar que abriram e pretendiam tocar juntos, Ney acaba se tornando um astro da música pop romântica. Enquanto isso, Marcos passa de garoto rebelde e cheio de atitude a um conformado funcionário público. Já Bebel, nunca deixou o imaginário dos dois. Vinte anos depois uma inesperada notícia reaproxima Ney e Marcos, levando-os a rever suas atitudes, emoções e lembranças. Neste reencontro pode estar também a chance que Ney e Marcos têm de resgatar os laços de amizade e amor que o tempo havia ajudado a romper.
Indicação etária: 14 anos

RUTH & ALEX - Comédia dramática dirigida por Richard Loncraine (“Wimbledon - O Jogo do Amor”) e com elenco encabeçado por Morgan Freeman e Diane Keaton. Em Nova York, Ruth (Keaton) e Alex (Freeman), juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e irem para um outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970. Alysia Reiner, Carrie Preston, Cynthia Nixon e Claire van der Boom completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário