terça-feira, 10 de novembro de 2015

Uma semana de jazz no Sesc Paço da Liberdade

O Sesc Paço da Liberdade promove, em Curitiba, o projeto “Jazz e Outras Notas”, de 10 a 14 de novembro, com uma programação voltada ao jazz e suas variantes. Serão ofertados shows musicais, oficinas, exibição de filmes, além de encontros com profissionais da música e cinema.
No centenário de nascimento de Billie Holiday, a lendária diva do jazz será homenageada em dois shows, nos dias 10 e 12, com canções interpretadas pela cantora Alexandra Scotti. Chet Baker, aclamado cantor e trompetista norte-americano, responsável por uma revolução no gênero musical e que influenciou músicos e estilos, será homenageado com o show de Nico Rezende e quinteto.
Na sacada do prédio, Bernardo Manita interpreta, no dia 13, canções de Ray Charles - gênio da música negra americana - e, no dia 11, no Café do Paço, clássicos imortalizados pela voz de Nat King Cole. O compositor, pianista e integrante do trio Corrente - ganhador do Grammy Latino 2014 de melhor disco de jazz latino - Fábio Torres fará show na Sala de Atos do Sesc Paço da Liberdade no dia 13.
Na quarta-feira (11), o músico, arranjador, produtor e diretor musical, Ricardo Silveira e convidados comandam o show que terá no repertório clássicos da música brasileira, internacional e composições próprias.
Estão programadas duas oficinas de piano e de percussão com os músicos David Feldman e Kiko Freitas e, os músicos Jeff Sabbag, Helinho Brandão e Glauco Sölter encerram a programação do projeto, com show, no dia sábado (14).
  
Jazz nas escolas - O projeto de jazz não ficará restrito à unidade Sesc Paço da Liberdade e será levado a escolas públicas de Curitiba, ampliando o repertório artístico e cultural dos alunos. O músico André Colini fará um concerto didático sobre a história do jazz e haverá a exibição do documentário Música Subterrânea.

O Sesc Paço da Liberdade está situado na praça Generoso Marques. Algumas apresentações são gratuitas e outras não. A programação completa está em www.sescpr.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário