quarta-feira, 15 de junho de 2016

Berço de Dante Alighieri, Florença irá sediar estreia do filme "Inferno"

(Reuters) - A cidade italiana de Florença, o berço do poeta Dante Alighieri, irá sediar a estreia mundial de "Inferno", terceiro filme adaptado dos romances de Dan Brown protagonizados pelo simbologista Robert Langdon.
"Fico contente de dizer que será na linda Florença, na Itália", disse Ron Howard, diretor dos três filmes, à Reuters em Cingapura nesta terça-feira, acrescentando que a locação é apropriada por ser a "peça central do filme".
Esta estreia irá acontecer no dia 8 de outubro; no Brasil acontecerá no dia 13 de outubro.
"Inferno" mostra Langdon, professor da Universidade Harvard interpretado por Tom Hanks, em uma caçada humana na tentativa de deter um complô concebido para controlar a população mundial através da disseminação de uma praga artificial mortífera.
A aventura é a mais recente da franquia bem-sucedida de livros e filmes iniciada em 2003 com "O Código Da Vinci", e tem Hanks novamente no papel que ele já descreveu como "o cara mais esperto do pedaço".
O título do filme e muitos dos símbolos examinados por Langdon se inspiram em larga medida na vida e nas obras de Alighieri, cujo maior feito literário é a trilogia do século 14 "A Divina Comédia", em que primeira parte se intitula "Inferno".
A produção também conta com a atriz britânica Felicity Jones, o ator indiano Irrfan Khan, e o americano Ben Foster, que encarna o cientista determinado a deflagrar o vírus fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário