quinta-feira, 23 de junho de 2016

Orquestra Jovem realiza “Concertos Para a Paz” no Guairão

Orquestra Jovem da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda - OFBH - faz única apresentação em Curitiba, neste domingo (26), às 10h30, no Guairão, com entrada franca.
A série de “Concertos Para a Paz” tem como âncora a música que inspira a cultura de paz. "A cultura é o único bem da humanidade que não possui fronteiras", defende o fundador da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda, Daisaku Ikeda.
O programa valoriza alguns compositores brasileiros: "Reizado do Pastoreio - Batuque - Dança de Negros", de Lorenzo Fernandez, "Sons Inovadores", de Amaral Vieira; e "A Longa e Distante Correnteza do Amazonas", composição dos próprios integrantes da OFBHI, baseado em poema homônimo de Daisaku Ikeda.
A OFBHI, fundada em 3 de março de 1993 por Daisaku Ikeda, representa a cristalização do sonho de formar uma orquestra filarmônica baseado na paz, na cultura e na educação, princípios defendidos em todo o mundo.
Entre as principais apresentações da OFBHI, que tem como orientador artístico o pianista e compositor Amaral Vieira, destacam-se concertos regulares, e apresentações de grupos de câmara como a Camerata Ikeda, quinteto de sopros e quinteto de metais.

Apresentações - O grupo já se apresentou no Museu de Arte de São Paulo, Memorial da América Latina, Praça da Paz (Parque Ibirapuera), Teatro Cultura Artística, Theatro Pedro II (em Ribeirão Preto), além das turnês internacionais na Argentina e Paraguai (a convite das Embaixadas Brasileiras desses países). Realizou apresentações no Japão (Tóquio) e nos Estados unidos (Califórnia), em 2012. Gravou três CDs e um DVD.

Projeto - Academia Nacional da OFBHI (Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda - é um projeto formado por jovens estudantes de diversos regiões do país, que com grande esforço buscam voluntariamente se dedicar com muita paixão pela formação de novas gerações de valores humanos, cidadãos e novos talentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário