sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pixinguinha na Praça recebe o encerramento da campanha Junho Vermelho

Depois de colorir inúmeros prédios e monumentos pelo Brasil para incentivar a doação de sangue, a campanha Junho Vermelho fará sua festa de encerramento neste sábado (25), às 12h, no Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 Largo da Ordem). Além da apresentação da Orquestra À Base de Sopro serão realizados testes de tipagem sanguínea, como forma de sensibilizar a população para a causa. A entrada é franca.
A coordenadora nacional da campanha e do Movimento Eu Dou Sangue pelo Brasil, Debi Aronis, afirma que a cada ano as ações ganham maior abrangência. “A grande repercussão que o Junho Vermelho alcançou em todo o país demonstra a importância da nossa mensagem e a necessidade de continuarmos trabalhando pela causa. Já estamos articulando outras ações para o segundo semestre e o Junho Vermelho 2017”.
O evento é realizado em parceria com o Hemepar, a Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Positivo e a Avianca.

Sobre a Orquestra À Base de Sopro - Mantida pelo ICAC e considerada um dos principais grupos de música instrumental brasileira, o grupo foi fundado em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com aproximadamente 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, dentre eles: Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Emílio Santiago, entre outros, além de um repertório de Gafieira com a cantora Roseane Santos.Atualmente com 18 integrantes, a Orquestra realiza anualmente cerca de 16 apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário