quinta-feira, 16 de junho de 2016

“Pinóquio” entra em cartaz na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo infantil “Pinóquio”. A peça que conta a história de um boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade fica em cartaz nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, às 18h. Pinóquio é um dos personagens mais famosos da literatura infantil em todo o mundo.
No romance “As Aventuras de Pinóquio”, do autor italiano Carlo Collodi, escrito em 1883, ele foi esculpido do tronco de uma árvore, pelo marceneiro Gepeto. Na história, que ganhou inúmeras adaptações para cinema, TV, livros e teatro, o boneco ganha vida, mas acaba sendo enganado por dois oportunistas. As aventuras da fuga contam com a participação do Grilo Falante e da Fada Azul, um nariz que cresce ao se contar uma mentira, além da busca por Gepeto, que havia sido engolido por uma baleia.
Na montagem do Grupo Obragem, a dramaturgia revela um caminho de crescimento e autoconhecimento, no qual o amor é o dispositivo para muitas transformações. A encenação combina o trabalho de atores e a manipulação de bonecos para apresentar personagens e cenas. A trilha musical é realizada ao vivo e a combinação de dança, música, atores e bonecos desperta os sentidos para uma narrativa emocionante.

A companhia - O Grupo Obragem de Teatro foi criado pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê. É caracterizado por seu perfil investigativo e pela construção de uma linguagem particular de expressão artística para adultos e crianças. Desde a sua formação, em 2002, em Curitiba, o grupo trabalha de forma contínua em ações integradas de criação, intercâmbios artísticos e formação de plateia.
Com 14 anos de existência e trabalho contínuo, o grupo encenou 16 peças para adultos e cinco para crianças. Apresentou seus trabalhos em várias cidades do Brasil e em Lisboa – Portugal. Participou de importantes eventos culturais e festivais internacionais do Brasil, como o FIT Rio Preto e o FILO. Curiosidade - Pinnocchio é uma palavra italiana típica da região da Toscana e significa pinhão.

Livre para todas as idades, as encenações de “Pinóquio” acontecem neste sábado e domingo, às 18h e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário