sexta-feira, 17 de junho de 2016

Da aventura ao drama, de tudo um pouco nos cinemas curitibanos

Seis estreias movimentam as salas de cinema curitibanas. São três nacionais: os dramas “Big Jato” e “O Outro Lado do Paraíso” e a cinebiografia “Mais Forte Que o Mundo: A História de José Aldo”. As outras novidades são a aventura “As Tartarugas Ninja 2: Fora das Sombras”, o drama romântico “Como Eu Era Antes de Você” e a produção argentina “Tini: Depois de Violetta”, para o público adolescente.
Continuam em exibição e são boas opções “A Juventude”, “Alice Através do Espelho”, “Jogo do Dinheiro”, “Truque de Mestre: O 2º Ato” e “X-Men: Apocalipse
Até domingo (19) o Clássico Cinemark é “O Poderoso Chefão II” e a partir de segunda-feira temos “Pulp Fiction: Tempo de Violência”.

AS TARTARUGAS NINJA: FORA DAS SOMBRAS - Sequência do longa de 2014, agora dirigido por Dave Green (“Terra Para Eccho”). Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael voltam aos cinemas para uma batalha ainda maior, com vilões da pesada e com a ajuda de April O’Neil, Vern Fenwick e o recém-chegado justiceiro Casey Jones.  O mundo fica em perigo depois que o supervilão Shredder foge da justiça e junta forças com Baxter Stockman, um cientista louco que arquiteta um plano diabólico para conquistar o mundo junto com seus dois capangas, Bebop e Rocksteady. À medida que as Tartarugas se preparam para combater Shredder e sua nova equipe, eles se deparam com um inimigo ainda maior do que imaginavam: o terrível Krang. Stephen Amell, Megan Fox, Noel Fischer, Jeremy Howard, Peter Ploszek, Alan Ritchson e Laura Linney tem os papéis de destaque.
Indicação etária: 10 anos

BIG JATO - Baseado no livro autobiográfico do jornalista Xico Sá, este drama nacional foi dirigido por Cláudio Assis (“Febre do Rato”) e estrelado por Matheus Nachtergaele, Jards Macalé, Marcelia Cartaxo, Rafael Nicácio, Francisco de Assis, Gabriele Lopes. O menino Francisco passa os dias a acompanhar o pai no trabalho, ou melhor, nas estradas. O homem é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta. O longa foi vencedor dos principais prêmios do Festival de Brasília 2015 (melhor filme, melhor ator e atriz, melhor roteiro e melhor trilha sonora).
Indicação etária: 16 anos

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - Esta adaptação do best-seller “Como Eu Era Antes de Você”, de Jojo Moyes, é dirigida pela britânica Thea Sharrock (“Call the Midwife”) e estrelada por Emilia Clarke (direto de “Game of Thrones”), Sam Claflin, Jenna Coleman, Charles Dance, Matthew Lewis e Brendan Coyle, entre outros. Louisa “Lou” Clark vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre, no entanto, é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar o novo trabalho, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas - e corações - mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.
Indicação etária: 12 anos

MAIS FORTE QUE O MUNDO: A HISTÓRIA DEJOSÉ ALDO - Cinebio baseada na história do expoente brasileiro de lutas de vale-tudo José Aldo, aqui interpretado pelo global José Loreto. Dirigido por Afonso Poyart (“2 Coelhos”), o filme mostra a vida de superação do lutador, que vem de uma família grande e pobre de uma periferia de Manaus. Lutou para construir sua vida e passou por escolhas muito difíceis. Quando tem a oportunidade de lutar MMA, José Aldo revela ser bem maior do que todos imaginavam. Cleo Pires interpreta Vivianne Oliveira, mulher de Aldo e ex-lutadora. Jackson Antunes vive seu José, pai de Aldo, Claudia Ohana interpreta dona Rocilene, mãe do lutador. Marcos Loro é interpretado por Rafinha Bastos, Dedé Pederneiras, por Milhem Cortaz e mestre Marcinho, por Paulo Zulu.
Indicação etária: 12 anos

O OUTRO LADO DO PARAÍSO - Drama nacional estrelado por Eduardo Moscovis, Davi Galdeano, Simone Iliescu, Jonas Bloch e Flávio Bauraqui, com direção de André Ristum (“Meu País”). Antônio faz o que pode para conseguir dinheiro para o sustento do lar. Já tentou garimpo, bicos diversos, e agora pensa ter encontrado finalmente seu lugar: Brasília. Atraído pelas promessas do presidente João Goulart e pela ampla oferta de emprego, ele se muda para a capital com a esposa e os filhos. O sonho da prosperidade, no entanto, é interrompido pelo golpe militar e Antônio, envolvido com o sindicalismo, começa a viver um pesadelo.
Indicação etária: 12 anos

TINI: DEPOIS DE VIOLETTA - Inspirado na série do Disney Channel, “Violetta”, esta produção ítalo-argentino-espanhola tem a direção do argentino Juan Pablo Buscarini (“Um Conto Chinês”) e é estrelado por Martina Stoessel, Adrián Salzedo, Jorge Blanco, Georgina Amorós, Beatrice Arnera e Sofia Carson. É um filme sobre amadurecimento, estrelando a artista sensação, atriz argentina, Martina “Tini” Stoessel. Em uma história que reflete a vida real da própria estrela adolescente, Tini deixa para trás o mundo retratado na série de sucesso, partindo sozinha e embarcando em uma nova aventura durante um verão que a definirá como pessoa e verá seu surgimento como uma nova artista.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário