quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dino Bacciotti lança primeiro álbum com show no Teatro Paiol

Misturando influências e referências, o músico Dino Bacciotti se prepara para mostrar pela primeira vez ao público curitibano as canções de seu primeiro álbum, “Entre 2 e 3”. Com rock, pop, pitadas de de brega e sertanejo, o artista estará no palco do Teatro do Paiol nesta sexta-feira (24), às 21h.
O show, que conta com direção musical de Maycon Ananias, mescla o repertório do novo disco com canções do EP “Começo”, além de releituras de Raul Seixas e do álbum “Clube da Esquina I”. Dino será acompanhado por Leomaristi no baixo, Lucas Sangalli na bateria e nas programações, Audryn Souza no trompete, Gianlucca Azevedo na guitarra e Maycon Ananias nos teclados. Paolla Pagnosi e Conde Baltazar (da banda Trombone de Frutas) participam como convidados especiais.

Trajetória - Dino Bacciotti é natural de Apucarana, norte do estado do Paraná. Estreitou sua relação profissional com a música aos 13 anos de idade, cantando em bares e movimentando a cena musical da cidade. À época, obteve destaque: chamou a atenção de produtoras locais, que passaram a convidá-lo para abrir shows de atrações nacionais renomadas como Paulo Miklos e Leoni. Mais tarde, aos 15anos, montou sua primeira banda, 5 de Paus, que conquistou o público jovem da região, mas teve seu fim quando os integrantes iniciaram suas carreiras acadêmicas. Bacciotti foi o único que prosseguiu desenvolvendo sua pesquisa musical e poética durante os anos em que cursou Administração.
Seu fascínio por biografias e discografias de lendas do rock acabaram por se tornar suas maiores influências, e o mix destas com a bagagem cultural de um jovem que cresceu no interior resultou em uma musicalidade singular. Quando terminou a faculdade, Dino mudou-se para Curitiba, onde estudou cinema e fotografia e passou a estabelecer conexões com a cena musical da capital. No ano de 2013 produziu seu primeiro trabalho autoral entitulado Começo, um EP com quatro faixas autorais.
Na cidade também esteve envolvido em projetos, como o Mais Música, no qual participou de um tributo a Rita Lee, com shows no auditório do Museu Oscar Niemeyer transmitidos nacionalmente pela TV Cultura, em julho de 2015. Em maio de 2016, Dino lançou seu primeiro disco, Entre 2 e 3. O álbum, que conta com produção musical imponente de Maycon Ananias, revela um artista maduro, que ao longo do percurso de sua trajetória entre interior e capital desenvolveu uma poética universal, capaz de dialogar não apenas com a realidade das cidades por onde passou, mas com o mundo.

“Entre 2 e 3” - A estrada que conecta o interior à capital, o rural ao urbano, o sertão à cidade é o terreno singular onde emerge “Entre 2 e 3”. Em álbum maduro e coeso, o artista paranaense Dino Bacciotti apresenta o ponto de intersecção entre essas duas realidades e, firmando-se na simplicidade musical e poética, rompe todas as fronteiras e alcança - por meio de um dialeto pessoal e único - um diálogo universal.
O disco, carregado de refrões carismáticos, riffs marcantes e forte potencial radiofônico, banha-se claramente no rock clássico e no rock brasileiro dos anos 80 - referenciando-se na linha de desenvolvimento musical de artistas como Beatles, Titãs e Barão Vermelho. Entretanto, o disco não nega a essência caipira / brejeira / sertaneja do artista, que sustenta em suas raízes toda beleza e singeleza da música feita nos interiores do país.
Neste sentido, o disco acende, em alguns momentos, faíscas de compositores como Almir Sater, Odair José e Altemar Dutra. Ainda que com uma sofisticada produção musical e arranjos assinados por Maycon Ananias - que tem no currículo nomes como Maria Gadú, Jesse Harris, Tiago Iorc, Norah Jones, Milton Nascimento, dentre outros.
“Entre 2 e 3” é álbum que assume e ostenta a sua simplicidade, sem medo nem firula. O disco foi gravado por Gil Costa e mixado por João Caserta, em Curitiba, e masterizado por Carlos Freitas nos estúdios Classic Master, em São Paulo. Tem capa assinada pelo próprio artista em parceria com Midalia Lima, sob direção artística e projeto gráfico de Rebeca Brack.

A apresentação de Dino Bacciotti tem ingressos custando R$ 30,00 e R$ 15,00 meia (meia). Mais informações: contato@dinobacciotti.com.br / facebook.com/dinobacciotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário