quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sesi Música de junho tem o encontro de Yamandu Costa com o Jazz Cigano Quinteto

No mês de junho, o projeto Sesi Música une o estilo jazz manouche do grupo curitibano Jazz Cigano Quinteto a um dos gênios do violão de sete cordas, Yamandu Costa.  O violonista e compositor gaúcho se encontra com o grupo curitibano no domingo (26), às 19h, no Teatro Sesi – Campus da Indústria, para um show recheado de improvisos, com o propósito de divertir.
O projeto Sesi Música apresenta a cada mês um artista local com um convidado nacional, unindo e mesclando sonoridades. O objetivo da curadoria é trazer para a programação a valorização da conexão musical entre os músicos locais e artistas nacionais. A iniciativa recebeu no último mês de maio os curitibanos do Regra 4 com Gabriel O Pensador.
O Jazz Cigano Quinteto foi conquistando o público curitibano ao resgatar o estilo jazz manouche, criado na França na década de 1930 pelo violonista Django Reinhardt (1910-1953). Hoje formado por Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Vinícius Araújo (violão), Wagner Bennert (contrabaixo) e John Theo (violino), o grupo já tem na bagagem um CD gravado de maneira independente e apresentações em importantes eventos.
Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu é uma referência mundial na interpretação da nossa música, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Livre para todas as idades, o Sesi Música tem ingressos à venda por R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue com documento comprobatório). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário