quarta-feira, 29 de junho de 2016

Museu Ferroviário abre biblioteca dentro da locomotiva Maria Fumaça

O Museu Ferroviário acaba de inaugurar uma biblioteca dentro da locomotiva Maria Fumaça, original de 1908, que faz parte do acervo do museu, localizado no Shopping Estação. O espaço possui quase cinco mil títulos, entre documentos, livros técnicos e periódicos, que contam a história da Antiga Estação Ferroviária, que ligava Curitiba à Paranaguá no período entre 1885 e 1972.
A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, apenas para consulta local. Empréstimos não são permitidos, pois todo o acervo é histórico.

Semana de contação de históriaPara celebrar a inauguração da biblioteca, o Museu Ferroviário promove um circuito de contação de histórias gratuito até sexta-feira (1º), às 15h, voltado para crianças de até 10 anos.
A contadora de histórias Adriane Zeni irá reavivar as grandes fábulas de diferentes países do mundo e transportar os pequenos para o mágico universo das estradas de ferro.

Sobre o Museu FerroviárioO Museu Ferroviário abriga a Antiga Estação Ferroviária de Curitiba e é o único museu do Brasil instalado dentro de um shopping, o Shopping Estação. Além da locomotiva Maria Fumaça, onde foi inaugurada a biblioteca, o museu possui um acervo com mais de 600 peças originais das ferrovias, como mobiliários, telefones, telégrafos apitos, chapéus e sinos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário