quinta-feira, 23 de junho de 2016

Espaço de Arte Francis Bacon recebe exposição "Diferenças"

O Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacuz – AMORC, está recebendo a exposição coletiva “Diferenças”. Sob a curadoria da artista plástica e orientadora de arte, Vivien Patricia Zanlorenzi, a mostra apresenta cerca de 26 obras que revelam a diversidade de temas e linguagens que compõem a exposição. Ela fica aberta até o dia 26 de agosto e quem for até local poderá ver obras em pintura a óleo e acrílico.
Segundo a curadora essa exposição é importante para apresentar ao público o trabalho dos 13 alunos que buscaram a arte da pintura por algum motivo especial. “Todos os artistas são meus orientandos, tornados artistas cada um por um motivo em particular. Alguns por sonho, desejo e outros por necessidade médica, porque a arte também é uma terapia”, explica Vivien.
As imagens falam por si, revelam a sensibilidade do artista. Elas nos levam ao universo da interpretação por meio de formas, traços e cores. A representação visual traz características únicas que transformam pinturas em belas obras de arte. Vivien observa que a exposição talvez se enquadre mais em arte acadêmica com um que de contemporaneidade. “Eu primo na minha orientação pelo individual. Acredito que cada pessoa é única e faço com que eles expressem isto na tela. Cada pincelada é única, cada sentimento é único, cada ser é único…”.
As obras foram escolhidas em conjunto para esta exposição e o visitante encontrará uma variedade de linguagens, sentimentos e formas. “As técnicas utilizadas são as que desenvolvemos nas aulas e todas as obras foram pintadas nos encontros semanais que temos”, conta Vivien que se sente orgulhosa com este trabalho, “para mim, ser artista é algo muito complexo, porque eu me realizo quando pinto, a arte me completa. Quando pinto eu e a tela somos uma coisa só. E como orientadora me realizo vendo o resultado do que eu passo para meus alunos, é um prazer e um orgulho”.
Estar envolvida com trabalhos que apresentam características únicas e que na simplicidade revelam uma beleza infinita é muito gratificante. “A arte acima de tudo penetra profundamente na vida pessoal porque, ao dar forma ao mundo, ela articula a natureza humana com sensibilidade, energia, paixão e força. As artes moldam nossos sentimentos. Ela é construída na memória e formada na imaginação”, finaliza Vivien.

OS ARTISTAS:

Ana Paula Gadonski – pintura a óleo e acrílica – desde 2015 – seu estilo é acadêmico com um toque contemporâneo;
Beatriz Toledo Almeida – pintura a óleo – desde 2014 – seu estilo é acadêmico (tem 9 anos);
Catherine Vitória Conte Picinini – pintura a óleo – desde 2012 – seu estilo é acadêmico (tem 12 anos);
Gotardina dos Santos Bueno – pintura a óleo – desde 2005 – seu estilo é acadêmico;
Jairo Antonio Palma Almeida – pintura a óleo – desde 2014 – seu estilo é acadêmico com um toque realístico;
Iracema Pereira Soster – pintura a óleo – desde 2009 – seu estilo é acadêmico com um toque contemporâneo;
Juliane Del Carmen – pintura em acrílico – desde 2014 – seu estilo é acadêmico;
Marina Boaventura Domareski – pintura a óleo – desde 2011- seu estilo é acadêmico;
Maria Rosinethe Aguiar do Nascimento – pintura a óleo – desde 2009 – seu estilo é acadêmico;
Miriam Lucia Klingelfus – pintura a óleo – desde 2005 – seu estilo é acadêmico;
Otilia Rauen – pintura a óleo – desde 2008 – seu estilo é acadêmico;
Rodrigo Disner – pintura a óleo – desde 2007 – seu estilo é impressionista;
Rosângela Blanger Bianchini – pintura a óleo – desde 2005 – seu estilo é acadêmico, porém com um toque contemporâneo;

O Espaço de Arte Francis Bacon está situado na Rua Nicarágua, 2620, Bacacheri e a exposição “Diferenças” pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h00, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário