segunda-feira, 27 de junho de 2016

Chicago perde projeto de museu "Star Wars" para a Califórnia

(Reuters) - George Lucas, o criador de "Star Wars", está retirando seu projeto de construir um museu em Chicago em favor de um local na Califórnia, após ter enfrentado desafios legais de um grupo a favor de espaços ao ar livre em Chicago, disse ele nesta sexta-feira.
Lucas criticou o grupo de ativistas que o processou para impedir a construção às margens do Lago Michigan, em uma área que atualmente é um estacionamento de um ginásio esportivo.
"Ninguém se beneficiaria com a continuidade do interminável litígio para proteger um estacionamento", ele disse em comunicado do museu.
Lucas não especificou qual cidade californiana estava considerando, mas uma fonte com conhecimento da busca disse que as duas opções são San Francisco ou Los Angeles. A fonte pediu para não ser nomeada porque não está autorizada a falar publicamente sobre a procura.
Os Amigos dos Parques, grupo que moveu o processo ano passado para interromper o projeto do museu, argumentou que o museu seria uma monstruosidade à beira do lago e que violaria a política de uso público para o desenvolvimento das margens do Lago Michigan.
O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, disse que o museu traria empregos, investimentos e turismo para a cidade. Ele lamentou a decisão de Lucas, que aconteceu após ele e outros líderes políticos tentarem negociar com o grupo de defensores dos parques para encontrar um local alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário