quarta-feira, 29 de junho de 2016

Projeto premiado pela Unicef funciona em Curitiba e trabalha com teatro para alunos da rede pública de ensino

O teatro entrou na vida de dezenas de jovens de escolas públicas por meio do projeto Crescer com Arte – Palco Escola. O trabalho, de responsabilidade socioeducativa e sociocultural, consiste em fornecer aulas de teatro gratuitas para jovens de 13 a 18 anos. A única exigência é que eles sejam da rede pública de ensino. Por meio de aulas que propiciam acesso à arte, cultura e educação, os alunos aprendem técnicas de artes cênicas e participam de montagens teatrais.
Agora o grupo vai apresentar o que preparou para outros alunos de escolas públicas. E esta é uma novidade tanto para quem está no palco como para a plateia. Os jovens atores terão público pela primeira vez. Os visitantes também vão estrear, mas como espectadores do teatro. Uma emoção que irá marcar a vida de todos os participantes. “Percebemos nos olhos dos jovens que o teatro permeia os sonhos e anseios deles. É um trabalho que contribuiu integralmente para a formação pessoal, humana e profissional tanto de quem está no palco como para os da plateia”, explica a diretora do projeto Crescer com Arte – Palco Escola, Giselle Lima.
A apresentação para os alunos de escolas públicas ocorre no dia 30 de junho, às 14h30. Mas o público que quiser conferir a mostra dos integrantes do projeto pode aproveitar o dia 3 de julho, domingo, quando as apresentações ocorrem às 11h (mostra de processo), 12h (“O Bosque Mágico”) e 12h30 (“As Crônicas de Oscar”). A entrada é gratuita e os espetáculos ocorrem no Espaço Cultural Pé no Palco, na Rua Conselheiro Dantas, 20, no bairro Rebouças (3023-6778 / 3029-6860)
O projeto Palco Escola foi o vencedor da etapa regional do prêmio Itaú- Unicef 2015. Entre quase dois mil concorrentes de todo o Brasil, o trabalho ficou em primeiro lugar na categoria médio porte regional Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário