sexta-feira, 17 de junho de 2016

Leilão da Capi Parade arrecada R$ 23 mil para a campanha Doe Calor

O leilão das capivaras de fibra de vidro, da exposição Capi Parade, terminou ontem (16) em evento no Shopping Palladium e arrecadou R$ 23.075,00. Todo o valor foi repassado ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) para a campanha do agasalho Doe Calor, realizada pela Prefeitura de Curitiba por meio da Fundação de Ação Social (FAS) e do Instituto.
A Capi Parade, exposição de esculturas no formato das famosas capivaras curitibanas e pintadas por diferentes artistas e personalidades, leiloou oito peças. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. O valor representa mais de mil cobertores novos, que serão repassados a quem mais precisa em Curitiba. A Capi Parade foi uma ideia muito criativa e, mais do isso, com um importante cunho social”, explica o superintendente do IPCC, Gerson Guelmann.
A presidente da Fundação de Ação Social, Marcia Oleskovicz Fruet, também prestigiou o evento do leilão. “Somos muitos gratos e estamos muito felizes. A Doe Calor é um grande sucesso porque conta com a solidariedade das pessoas e também de grandes empresas, como no caso do Shopping Palladium. Fechamos o primeiro mês de campanha com mais de 19 mil atendimentos. Nossa meta é não perder ninguém para o frio”, diz.
Uma das peças foi arrematada pelo empresário Bernando Tacla. “As capivaras leiloadas são grandes obras de arte. Tive a sorte de conseguir dar o maior lance para a peça conceituada pelo Jaime Lerner. Achei a ideia fantástica, já que reúne respeito ao meio ambiente e ação social. Vou exibir minha capivara na sala de casa”, comemora.
O leilão foi conduzido pelo leiloeiro Helcio Kromberg. O cachê dele também foi destinado a campanha Doe Calor.

Capi Parade - Inspirada na tradicional exposição de vaquinhas da Cow Parade, a Capi Parade incluiu oito capivaras feitas de fibra de vidro em tamanho maior que o natural, medindo 1 metro de altura por 1,5 m de largura, pintadas por personalidades especialmente convidadas.
Os responsáveis pela arte foram os artistas plásticos locais Dani Henning e Di Magalhães; o humorista Diogo Portugal; o arquiteto e urbanista Jaime Lerner; e designers da ProDesign PR. Também o conceptual artist Luiz Pagano, o cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo; e o artista plástico Willian Batista. Esse último pintou sua capivara em homenagem ao rei Pelé.
Antes do leilão, a exposição percorreu diferentes pontos da cidade: Boca Maldita, Praça Santos Andrade, Praça Rui Barbosa, Jardim Botânico, Mercado Municipal e Parque Barigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário