quinta-feira, 16 de junho de 2016

Portão Cultural promove oficina de segurança na internet e instalação de software livre

O Centro de Arte Digital, no Portão Cultural, recebe dias 16, 17 e 18 de junho a “Oficina de Segurança na Internet e Instalação de Software Livre” com Lui Castanho. As inscrições são gratuitas e as atividades serão divididas em etapas. De início, os participantes terão noções sobre segurança na internet para depois iniciar a exploração coletiva dos softwares livres, com a apresentação de suas funcionalidades básicas para começar a trabalhar.
A atividade é contrapartida da exposição "Vera Pequeno em o Atlântico Atiçou Minha Beleza", que ficou em cartaz no Portão Cultural, de janeiro a março deste ano, e foi viabilizada pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural.

Sobre o ministrante - Lui Castanho ministrou, entre outras, a "Oficina Prática de Criptografia de E-mail", no evento Install Fest – Linux, em Belo Horizonte (2015), "Criptografia e Segurança na Internet", em diversos eventos em Curitiba e Belo Horizonte (2013-2015), "Dicas Básicas de Segurança na Internet", em Curitiba e Porto Alegre (2011-2015), “Passos Básicos Para o Uso de Redes Sociais Independentes”, em Curitiba e Porto Alegre (2012), "Direitos Autorais e Software Livre”, no evento Hackmitin Mexico, em Ciudad de Puebla (2012). Participou também da I Criptoparty (2013) e II RecTech (2012), em São Paulo.

As vagas são limitadas porque o Centro de Arte Digital possui um número limitado de computadores, por isso, as alunas e alunos poderão utilizar seus próprios notebooks, com os programas Kdenlive e Audacity previamente instalados. Inscrições somente pelo e-mail: lpacheco@fcc.curitiba.pr.gov.br

Dados para inscrição: Nome, idade, RG e telefone
Carga horária: 4 horas.
Faixa etária: a partir de 14 anos.
Horário: das 14 às 18 horas.
Datas: 16, 17 e 18 de junho, em três edições, quinta, sexta e sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário